terça-feira, 30 de abril de 2019

Famasul: Agropecuária registra o 2º maior saldo de geração de empregos em MS



Publicado em 30/04/2019 12:53


Em comemoração do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, a editoria ‘Mercado Agropecuário’ traz um balanço da geração de empregos no setor produtivo, em relação aos três primeiros meses de 2019. 
De acordo com as informações do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a março deste ano, foram gerados pela agropecuária 10,6 mil admissões de empregados, com isso, descontando os desligamentos, foi registrado um saldo positivo de 1,5 mil postos. 
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, as informações do Caged mostram cenário empregador do agro no estado. “A agropecuária só ficou atrás da área de Serviços, isso mostra o meio rural como celeiro de oportunidades. Porém, mais do que isso, a tecnologia empregada no Agro tem exigido trabalhadores capacitados e atualizados, formando um campo para quem está estudando ou quer seguir uma carreira promissora”.
Dentro da análise de Saito, o Senar/MS tem atuado de forma efetiva no avanço das capacitações. “Em apenas 3 meses, o Senar/MS capacitou mais de 10 mil pessoas”, afirmou o presidente da Famasul.
 
Tags:
 
Fonte: Famasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário