sexta-feira, 19 de julho de 2019

Geadas impactando produtividade e redução da área plantada na Bahia trazem perspectivas de preços melhores para o carioca



Publicado em 19/07/2019 13:37 e atualizado em 19/07/2019 16:20


Preços do feijão recuam na semana e afastam os produtores da comercialização
Marcelo Eduardo Lüders - Presidente do IBRAFE

Podcast

Geadas impactando produtividade e redução da área plantada na Bahia trazem perspectivas de preços melhores para o carioca a part
Download
LOGO nalogo
Na última semana os preços do feijão carioca recuaram e chegaram ao patamar de R$ 130,00 em Goiás e R$ 140,00 em Minas Gerais. Neste cenário, os produtores se afastaram da comercialização na expectativa de segurar o ímpeto dessas desvalorizações.
Segundo Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), o mercado enfrenta uma pressão maior de oferta e se não recuou mais porque o produtor regula a oferta vendendo o mínimo possível.
Além disso, Lüders aponta que existe uma tendência de melhora para as cotações com três situações que devem sustentar os preços em patamares entre 130 e 160 reais a partir de setembro, como a produtividade da próxima safra que deve ser menor devido as dificuldades climáticas, as geadas neste inverno que podem prejudicar as lavouras e uma redução de área plantada na Bahia.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do IBRAFE no vídeo.
Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário