quarta-feira, 31 de julho de 2019

Soja segue em queda nesta 4ª feira em Chicago com pessimismo sobre China x EUA



Publicado em 31/07/2019 09:00


Nesta quarta-feira (31), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves baixas, mais uma vez, diante do pessimismo do mercado frente às reuniões entre China e Estados Unidos. Rápida e inconclusiva, a rodada de conversas realizada em Xangai nesta terça e quarta-feiras pouco evoluiu nas negociações. 
Assim, por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 2,50 e 3,25 pontos nos contratos mais negociados, com o agosto valendo US$ 8,75 por bushel, enquanto o novembro tinha US$ 8,94. O mercado dá continuidade às baixas observadas no pregão anterior. 
"Com pessimismo em relação à possibilidade de acordo comercial EUA/China, apesar das reuniões ocorrendo em Xangai entre as partes, os traders focam no clima", diz Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da Agro Culte.
Os últimos mapas atualizados mostram chuvas abaixo da média para o período em diversas regiões produtoras, mas compensadas por temperaturas mais amenas e até abaixo do normal para esta época do ano em alguns pontos do Corn Belt. No entanto, o cenário é bastante irregular e os efeitos do atraso no desenvolvimento das lavouras ainda é preocupante. 
Apesar de tudo, o foco maior - e também a ansiedade dos traders - se mantém sobre o relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz em 12 de agosto. "Com esse boletim poderemo ter uma ideia melhor da área efetivamente plantada nos EUA e na possibilidade de geada preçoce lá para setembro", diz Cachia.

Mais do que isso, o analista alerta ainda para a movimentação do dólar nesta quarta-feira, que poderia ser mais intensa, dada a divulgação de novas taxas de juros que acontece hoje pelos Banco Central do Brasil e pelo Federal Reserve, dos EUA. 
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
Tags:
 
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário