quarta-feira, 31 de julho de 2019

Guerra comercial mantém setor industrial da China em contração pelo 3º mês, mostra PMI oficial



Publicado em 31/07/2019 08:02


Por Lusha Zhang e Ryan Woo
PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China encolheu pelo terceiro mês seguido em julho, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial, destacando os crescentes problemas na segunda maior economia do mundo em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.
O PMI oficial de indústria da China subiu a 49,7 em julho de 49,4 no mês anterior, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Estatísticas, permanecendo abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. Analistas consultados pela Reuters esperavam uma leitura de 49,6.
A deterioração da demanda global provocou queda nas encomendas para exportação pelo 14º mês, segundo a pesquisa, embora o subíndice tenha subido a 46,9 de 46,3.
A contração nas novas encomendas totais também se moderou um pouco, enquanto a produção foi mais positiva, com o crescimento acelerando em julho.
Outra pesquisa mostrou que a atividade no setor de serviços chinês cresceu no ritmo mais fraco em oito meses em julho, pressionada pela pressão sobre a economia como um todo das medidas comerciais dos EUA, com a leitura oficial atingindo 53,7 em julho de 54,2 em junho.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário