sexta-feira, 19 de julho de 2019

Uva: Estoques começam a aumentar no Sudeste



Publicado em 19/07/2019 13:05


Os preços da uva niagara caíram nas centrais atacadistas e nas roças da região Sudeste nos últimos dias. O frio tem tornado as compras da fruta cada vez menores, e as cotações não reagiram – ainda que a oferta esteja baixa por conta dos atrasos na maturação. Nesta semana (15 a 19/07), a uva rústica de Jales (SP) ficou à média de R$ 3,97/kg, (-4,1%) e a de Pirapora (MG) em R$ 5,00/kg (-9,6%).
Destaca-se que tanto na Ceagesp quanto na Ceasa de Campinas (SP), vendedores comentaram sobre o incremento no volume estocado e pedidos em quantidades muito pequenas. Diante desse cenário, a tendência, segundo eles, é de uma compra menos recorrente, caso as temperaturas se mantenham baixas – o que pode pressionar os preços nas roças.
Além disso, o final do mês (que costuma ter cotações mais baixas) pode agravar a situação, diante do mercado desaquecido. No Vale do São Francisco (PE/BA), o ritmo de vendas é um pouco melhor, e as cotações tendem a aumentar caso a baixa oferta nas outras praças se mantenha.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
Tags:
 
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário