sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Adjuvante, enraizador e solução em recobrimento são as apostas da Ubyfol no Show Rural Coopavel

Evento que será realizado de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR) chega a sua 32ª edição totalmente renovado e com muitas novidades
Com o objetivo de propor a reinvenção no campo com novas técnicas de manejo e administração, com tecnologias, novos produtos, máquinas e pensamentos diferentes, o Show Rural Coopavel chega a sua 32ª edição totalmente renovado e com muitas novidades. O evento que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR) irá reunir as maiores empresas do setor em um só lugar para levar ao produtor o que há de mais moderno, eficiente e sustentável no mercado em insumos, equipamentos e principalmente tecnologias.
Um dos destaques da feira será a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. “O Show Rural Coopavel é considerado a maior feira do agronegócio da América Latina e a terceira do mundo. É sem dúvidas um dos maiores eventos de transmissão de novos conhecimentos. Para a Ubyfol, é a oportunidade ideal para apresentar inovações e tecnologias que tornam a atividade rural ainda mais saudável e rentável, com a utilização das soluções em recobrimento para a indústria e a nutrição complementar via folha, que proporcionam a produção de grandes safras”, destaca João Alves Silva, gerente do departamento técnico de mercado.
Para o evento, um dos destaques da Ubyfol para os produtores locais será o Disperse Ultra. O produto é um Adjuvante base água de alta performance. Composto por moléculas exclusivas de origem orgânica e biodegradáveis, apresenta alta afinidade pela água e pela cutícula vegetal. Garante máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas, por meio das ações espalhante, adesivo, surfactante, anti-deriva, penetrante e umectante, além de atuar como redutor de espuma. Ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos, indicado para todas as culturas.
Segundo Silva, além de minimizar perdas por deriva e ter uma boa espalhabilidade, a redução de espuma é primordial. “Hoje em função dos inúmeros produtos que se colocam nas caldas de pulverização, a formação de espuma tem se tornado um grande problema. Adjuvante que tenha característica de reduzir ou impedir a formação de espuma, tem uma boa aceitação”, cita o profissional.
A empresa também terá como destaque o enraizador Potamol. O fertilizante é ideal para as primeiras etapas da lavoura, indicado para aplicações via sementes, toletes, manivas, tubérculos, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Sua fórmula contém alta concentração de molibdato de potássio - fonte ideal de molibdênio, com rápida absorção e baixo índice salino.
De acordo o gerente técnico, dessa forma, Potamol viabiliza a incorporação de nitrogênio ao metabolismo vegetal nas fases iniciais de desenvolvimento, além de intensificar a formação de raízes. “A adoção dessa classe de produtos está cada vez maior. O estímulo do desenvolvimento do sistema radicular proporciona maior tolerância aos estresses que o ambiente pode proporcionar, principalmente déficit hídrico”, destaca Silva.
As novidades da Ubyfol não param por aí, a empresa também disponibilizará as novas soluções da linha de recobrimento – Ubycover. Esta é dotada da tecnologia exclusiva Tetraheptose, capaz de alterar o comportamento da planta, orientando seu metabolismo para maximizar a absorção de nutrientes. “Esta tecnologia potencializa os efeitos da nutrição vegetal, além de agir também como um quelante. Este com certeza é um excelente aliado, que diferencia e agrega valor aos fertilizantes e corretivos”, explica Vinícius Tizzo, coordenador de desenvolvimento de mercado da linha Ubycover.
Força do Sul do País
De acordo com o CONAB, durante a safra 2018/2019 a produção de soja no Paraná apresentou resultados na casa dos 16 milhões de toneladas. O Estado é responsável por 5,4 milhões de hectares de área plantada, o que rende em média 2,9 kg/ha de produtividade.
De acordo com Wilton Renesto – Gerente Regional da Ubyfol, a região Sul do Brasil é a segunda maior produtora de grãos, e estar presente neste mercado significa garantir que o portfólio da empresa possa contribuir com o aumento de produtividade nos milhares de produtores que, cada vez mais, buscam na nutrição vegetal uma forma eficiente de alavancar seus rendimentos. “Esta região representa algo em torno de 10% dos negócios da Ubyfol e o fortalecimento das estratégias locais certamente ampliará nossa participação neste importante mercado”, destaca.
De olho neste mercado, em 2019 a Ubyfol estruturou duas equipes regionais (Paraná e Santa Catarina) para que haja o atendimento necessário aos Estados do Sul. “A ampliação nessas regiões acontecerá por meio de parcerias com novos distribuidores e uma capilaridade que atinja um número muito maior de produtores que acreditam na tecnologia e eficiência agronômica do portfólio Ubyfol”, finaliza Renesto.

Data de Publicação: 31/01/2020 às 07:20hs
Fonte: Rural Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário