sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Em Roraima, agricultores familiares se qualificam para produção de frangos



Publicado em 31/01/2020 15:57

Empreendimentos da agricultura familiar do estado de Roraima estão tendo a oportunidade de qualificar o processo de gestão através do Programa Ater Mais Gestão.
Realizado pela Agência Nacional e Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), em Roraima o programa integra 10 empreendimentos, entre cooperativas e associações, que recebem assessoria técnica através da parceria com a Strada Consultoria e Projetos, para qualificar a gestão da produção e comercialização de seus produtos.
Nesta semana, a Strada realizou um curso de boas práticas de fabricação para o abatedouro de frangos da cooperativa Coopercinco, em Boa Vista. O abatedouro foi inaugurado no último dia 15 e, de acordo com o coordenador-geral da Strada, Marcílio Fonseca, é uma importante conquista para os produtores da região.
“A Coopercinco vem se destacando na produção de hortifrutigranjeiros no estado de Roraima, e teve uma evolução muito grande em seu processo de gestão após o acompanhamento do Ater Mais Gestão, aplicando todas as ações do plano de trabalho de forma primorosa. São aproximadamente 600 cooperados, e o abatedouro de frangos é uma conquista importante, que vai possibilitar agregar mais uma fonte de renda para suas famílias. A cooperativa tem um potencial muito grande para crescer cada vez mais, e vai implementar grandes ações num futuro próximo”, avalia.
O Ater Mais Gestão é programa do Governo Federal coordenado pela Anater que visa promover a melhoria dos processos internos de gestão que envolvam planejamento, execução de metas, controles, monitoramento e avaliação.
Em todo o país, o programa integra 1.222 empreendimentos, entre cooperativas e associações, com objetivo é torná-los mais eficientes e participantes nos mercados disponíveis, especialmente o institucional. Com a assessoria técnica e gerencial recebida através do programa, os empreendimentos estão aprimorando a gestão e a participação dos associados, expandindo a comercialização, racionalizando custos e lançando novos produtos.

Tags:
 
Fonte: Anater - RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário