segunda-feira, 31 de março de 2014
Agrojovem será lançado no dia 7 de abril em Mato Grosso do Sul
Agrojovem será lançado no dia 7 de abril em Mato Grosso do Sul
31/03/14 - 15:12
Com o objetivo de fomentar e difundir a cultura empreendedora no agronegócio, fortalecer a qualificação de mão de obra do campo, formar novas lideranças, atrair novos investidores e promover a representatividade do setor rural, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) criou o projeto Agrojovem. No dia 7 de abril, às 18h45, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), o programa de empreendedorismo rural será lançado oficialmente em Campo Grande (MS).
Na programação está prevista uma palestra sobre o agronegócio sul-mato-grossense, com abordagem do cenário atual, perspectivas e desafios, que será ministrada pelo presidente da Famasul, Eduardo Riedel, e ainda um painel sobre empreendedorismo do jovem no campo, que terá como convidados representantes da Acrissul, Conaje, CRA, Crea, Crmv, Famasul e Sebrae. A iniciativa é da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do estado do Mato Grosso do Sul (AJE-MS), em parceria com a Conaje e a Famasul.
Fortalecimento no campo
Segundo a AJE-MS, por meio do Agrojovem as entidades pretendem realizar uma série de palestras e oficinas de capacitação para os jovens empreendedores e empresários do setor rural, com o objetivo de auxiliá-los na melhoria da gestão dos seus negócios ou na criação de novos empreendimentos. A entidade aponta ainda que, com o programa, pretende atrair potenciais jovens empreendedores para o agronegócio, apoiar atividades que colaborem para o desenvolvimento de profissionais relacionados com o dia a dia do campo, promover e estimular relações de negócios, e fomentar discussões sobre temas importantes relacionados ao agronegócio brasileiro.
Desenvolvimento
O programa Agrojovem passou por reformulação na atual gestão da Conaje (2013-2015) e será desenvolvido em diversos estados brasileiros, com práticas voltadas para o perfil dos profissionais daquela região. Em Goiás, no ano de 2012, o programa discutiu temas como empreendedorismo rural, viabilidade jurídica de contratos, holding familiar e financiamento. Na esfera nacional, o Agrojovem é coordenador pelo jovem empreendedor João Pedro Bahiana. “Através do Agrojovem, a CONAJE reafirma o compromisso que tem com o agronegócio brasileiro", afirma.
Senar/MS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário