quarta-feira, 29 de outubro de 2014

29/10/2014 - 08:58

Arquidiocese lança Campanha Pecuarista do Bem para cobertura do Memorial Papa João Paulo II Da Redação - Viviane Petroli
A Arquidiocese de Cuiabá lançou a Campanha Pecuarista do Bem com o intuito de arrecadar bovinos para custear a implantação da cobertura do Memorial Papa João Paulo II. O objetivo da campanha é comercializar os animais doados e construir a cobertura do Memorial para proporcionar melhor acomodação dos fiéis durante os quatro dias da 29ª edição do Vinde e Vede, que em 2015 será realizado no mês de fevereiro. O Vinde e Vede em Cuiabá é considerado um dos maiores eventos religiosos realizados no período do carnaval na região Centro-Oeste, chegando a receber aproximadamente 120 mil pessoas. De acordo com o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton, produtores rurais de Mato Grosso já contribuíram diversas vezes com o evento. O arcebispo ressalta ainda que não é preciso ser pecuarista para participar da campanha, pois "Toda ajuda é bem vinda", declarou em nota por meio de assessoria de imprensa. Conforme a Arquidiocese, os animais doados serão encaminhados para a fazenda "Dona Leila", localizada em Rosário Oeste, onde o proprietário Claudir Denardi cedeu pastagem e manejo necessário desde a recepção até o momento da comercialização dos animais. O doador do gado, ressalta a Arquidiocese de Cuiabá, deverá emitir a Guia de Transporte Animal (GTA), junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A Arquidiocese frisa, ainda, que a logística será viabilizada por ela. Os interessados em colaborar com a Campanha Pecuarista do Bem podem entrar em contato com o departamento de eventos da Arquidiocese de Cuiabá por meio do telefone (65) 9287-0138 ou pelo e-mail eventos@cuiabaarquidiocese.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário