quarta-feira, 29 de outubro de 2014

29/10/2014 - 10:25

Consumo de gás natural cai devido indústrias em setembro Da Redação - Viviane Petroli
O consumo de gás natural em Mato Grosso segue em queda em relação a 2013 em decorrência das indústrias. Em setembro foram consumidos apenas 204,6 mil metros cúbicos (m³) de gás natural no Estado, volume inferior aos 341 mil m³ consumidos o ano passado. As informações são do levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), que revelam recuo de 195,3 mil m³ consumidos pelas indústrias em setembro de 2013 para 58,9 mil m³ no mês neste ano. O engenheiro responsável pela GNC Brasil, Francisco Jammal Almeida, ressalta que a diminuição do consumo por parte das indústrias é verificado no Brasil e não apenas em Mato Grosso. O consumo industrial diário de gás natural, segundo a Abegás, caiu de 28,7 milhões de m³/dia em setembro de 2013 para um volume de 28,5 milhões de m³/dia no nono mês de 2014. “Tivemos o fechamento de uma indústria aqui e isso ajudou na redução do consumo industrial. Contudo, estamos buscando novas indústrias que queiram utilizar o gás natural como matriz energética. Além disso, o momento vivido na economia nacional reflete no setor industrial”, comenta o engenheiro da GNC. De acordo com a Abegás, em setembro o consumo de gás natural por parte dos veículos foi de 145,7 mil m³, enquanto o ano passado haviam sido de 158,1 mil m³. Em agosto deste ano foram consumidos no total, entre indústria e veículos, 189,1 mil m³ de gás natural. Segundo Francisco Jammal, o consumo varia de acordo com a quantidade de dias existente no mês, feriados e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário