sexta-feira, 29 de abril de 2016

Casale apresenta tecnologia para otimizar produtividade em pecuárias de pequeno porte na Agrishow

Casale apresenta tecnologia para otimizar produtividade em pecuárias de pequeno porte na Agrishow





Casale apresenta tecnologia para otimizar produtividade em pecuárias de pequeno porte na Agrishow
29/04/16 - 11:50 



A mistura de qualidade na dieta dos bovinos, tanto de corte quanto de leite influencia diretamente nos resultados em relação ao desempenho, ganho de peso, produtividade, entre outros. A dieta do gado deve ser equilibrada, com a quantidade exata de cada ingrediente. A ausência ou o excesso de proteínas e nutrientes podem desencadear diversas desordens metabólicas, como a acidose ruminal, a laminite (inflamação do casco) e o baixo desempenho.
Para ter maior controle na mistura dos ingredientes na dieta dos bovinos, otimizar o ganho de peso, aumentar a produtividade e a eficiência alimentar, minimizando a ocorrência de desordens metabólicas, as misturadoras de ração total têm auxiliado os pecuaristas para alavancar seus negócios. Dentre as funções destes equipamentos estão: garantir a quantidade exata de cada ingrediente formulado para um determinado ganho de peso ou produção de leite; evitar a seleção de ingredientes pelo animal; controlar o consumo de matéria-seca no cocho e reduzir as sobras, entre outras.
Com a utilização de misturadoras de ração, a mão de obra pode ser melhor planejada; aumentar o número de animais em confinamento; otimizar as etapas de criação; reduzir o tempo ao abate e gerar maior qualidade na produção de leite. Mas é essencial que o pecuarista faça uma análise junto a um especialista para escolher a misturadora ideal para sua fazenda e o momento de seu negócio. Misturadoras com roscas horizontais são mais flexíveis quanto aos componentes da dieta, indicadas para trabalhar com pequenos fardos de fenos e/ou silagem de fibra curta e de capim. São muito utilizadas em propriedades leiteiras. Já as misturadoras de rosca vertical, em alguns casos exigem um tempo maior de mistura devido ao fato de serem muito eficientes para repicar e misturar fardos de feno, silagens de fibra longa e palma forrageira consorciada com feno. Misturadoras de rotor são ideais para dietas de alto grão e forrageiras com fibra curta, ou até mesmo 100% de grãos. Por possuir tempo máximo de três minutos de mistura, se encaixam perfeitamente para obter eficiência e agilidade no trato.
A Casale - pioneira na linha de misturadoras mais completas da América Latina - apresenta durante a Agrishow a Rotormix Mini. “A linha Rotormix oferece vários modelos e capacidades de carga para atender qualquer exigência de projeto. Nosso objetivo é oferecer a melhor tecnologia com diferenciais exclusivos onde o criador possa ter o menor custo e mais rentabilidade em seu negócio de confinamento”, comenta o diretor presidente da Casale, Celso Casale.
Indicada para propriedades de pequeno porte, a Rotormix Mini mistura a ração total de forma homogênea, sem compactação, proporciona uma dieta palatável ao gado, além de reduzir o desperdício de silagem e flexibiliza a utilização de diversos subprodutos, como milho moído ou em flocos, folhas com talos, capim.



Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário