sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tratores compactos e cabinados são grande aposta da Massey Ferguson para a Agrishow 2016



Marca apresenta pela primeira vez o conceito de tratores compactos com cabine




A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas e líder absoluta no segmento de tratores, apresenta durante a Agrishow 2016, a versão cabinada para a Série MF 4200 Compacto. Dentre os dias 25 e 29 de março, os visitantes que passarem pelo estande da marca em Ribeirão Preto (SP) poderão conhecer o modelo com cabine do trator que é o mais vendido do Brasil.
Nesta 23ª edição da Agrishow, a Massey Ferguson trará ao produtor rural o conceito da nova Série MF 4200 Compacto, que será lançada em breve e em três modelos: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv). Os tratores compactos cabinados são indicados para culturas adensadas como cafeicultura, citricultura, horticultura, entre outras que exigem máquinas mais estreitas e preparadas para essa aplicação. Para atender aos profissionais deste segmento, a marca desenvolveu estes novos modelos com cabine que garantem o conforto necessário para que os operadores possam ter melhores condições de trabalho durante a jornada.

“A Série MF 4200 Compacto tem design robusto e moderno. Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô, e agora também no teto da cabine, proporcionam maior profundidade e amplitude lateral, o que resulta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação mais ergonômica e segura durante os períodos noturnos, por exemplo”, destaca Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

Outros destaques
A Massey Ferguson também levará à Agrishow a Série de tratores 6700R Dyna-4, que é a solução ideal aos produtores rurais brasileiros que buscam desempenho, eficiência, produtividade e economia de combustível. A linha é composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, todos equipados com motores AGCO POWER Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente.

A Série 6700 Dyna-4, projetada para oferecer a potência certa e desempenho incomparável, é o resultado da combinação da inédita transmissão Dyna-4 com os reconhecidos motores da marca. Tornando-se assim, uma excelente solução para qualquer demanda na lavoura, desde os trabalhos mais complexos até as atividades mais simples.

A transmissão Dyna-4, sinônimo de eficiência, produtividade e conforto, é premiada e reconhecida mundialmente pelos produtores rurais por sua simplicidade de operação. O trator possui alavanca de reversão à esquerda do volante, onde o operador seleciona o sentido de deslocamento (frente/ré) e realiza a troca de marchas, que também podem ser feitas pela alavanca “T”, posicionada ao lado direito do condutor.

O câmbio Powershift elimina a necessidade do uso do pedal de embreagem para a troca de marchas e/ou reversão do movimento de frente e ré, resultando em maior conforto operacional e maior produtividade. Com 16 marchas a frente, e, 16 marchas a ré, a série MF 6700R Dyna-4 possui um escalonamento de velocidades ideal para a maioria das atividades agrícolas.

A cabine que equipa a Série MF 6700R é a mais moderna do mercado, pois alia excelente ergonomia com a praticidade de operação. Os controles do operador estão ergonomicamente posicionados no console e integrados com os controles da transmissão, do sistema hidráulico e do TDP. O novo painel contém um display digital, que oferece informações de forma clara e rápida, sejam elas operacionais ou funcionais. Para o trabalho diário, a cabine oferece assento ergonômico para o condutor e mais espaço para movimentação.

“Tecnologia é o ponto forte dos nossos tratores. Destaque para a precisão do controle eletrônico do sistema de levante hidráulico no engate de três pontos, que assegura domínio exato da profundidade do trabalho e reação para implementos de preparo de solo”, explica Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

Trabalho pesado
Desenvolvido para trabalhos pesados, a série MF 6700R Dyna-4 apresenta, em sua categoria, a maior capacidade de levante no sistema hidráulico, o que permite a utilização das máquinas em várias aplicações agrícolas, desde atividades de preparo de solo, plantio e pecuária. Para acionar o sistema de levante dos três pontos, basta o operador pressionar uma tecla.

O tanque de combustível com capacidade para 210 litros é um dos diferenciais do MF 6700R. “Com ele é possível trabalhar por longas jornadas de trabalho, sem a necessidade de reabastecimento, garantindo assim mais autonomia e mais rendimento, consequentemente, gerando mais produtividade no campo”, afirma Pezzi.

Como opcionais, o produtor rural pode equipar os tratores MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como o piloto automático Auto-Guide 3000, o sistema de telemetria AgCommand™, o joystick para trabalhar com lâmina frontal e creeper, um super redutor de velocidade para 110 m/h. “Além de toda a tecnologia embarcada, pensamos em gerar economia para os produtores com o MF 6700. Para um equipamento tão robusto, a manutenção é simples e ágil. Desenvolvemos um capô basculante para facilitar o acesso aos componentes elétricos, do motor e à unidade de arrefecimento”, salienta Pezzi.



Data de Publicação: 29/04/2016 às 07:45hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Massey Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário