sexta-feira, 29 de abril de 2016

Valtra apresenta portfólio de colheitadeiras axiais na Agrishow 2016



Equipamentos atendem à demanda do mercado por máquinas de alta performance e baixo consumo de combustível





A Valtra, líder mundial em soluções agrícolas que otimizam o dia a dia do homem do campo, apresenta ao público presente na Agrishow seu portfólio de colheitadeiras axiais. Como destaque, expõe a BC6800 equipada com plataforma para a colheita de milho e, também, a BC8800, com a plataforma Draper, reconhecida por oferecer baixo índice de perdas e melhor qualidade de grãos, além de tecnologia de ponta e preço acessível. Realizada em Ribeirão Preto (SP), a feira ocorre entre os dias 25 a 29 de abril e é um dos eventos de agronegócio mais importantes para a marca.
Composto pelos modelos BC8800, BC7800 e BC6800, o portfólio de colheitadeiras da Valtra passou por uma ampla renovação da frota nos dois últimos anos, com o objetivo de oferecer ao mercado equipamentos com tecnologias que, cada vez mais, simplifiquem o trabalho no campo e ampliem a rentabilidade do produtor, com foco na sustentabilidade.
“Nossas três classes de colheitadeiras têm tecnologias adequadas para atender às necessidades de diversos tipos de culturas, permitindo que o produtor rural consiga enfrentar diferentes condições de colheita, com mais capacidade de processamento e menor consumo por tonelada colhida”, explica o coordenador de Marketing de Colheitadeiras da Valtra, Gilberto Dutra.
Destaques na Agrishow
BC6800 equipada com plataforma para colheita de milho
A BC6800 é a única colheitadeira da Classe VI Plus do mercado brasileiro, responsável por entregar ao agricultor uma excelente qualidade de grãos e perdas mínimas na colheita, com muita economia de combustível. Suas características incluem design inovador, excelente capacidade e confiabilidade, além de simplicidade operacional. Este equipamento vem com o moderno motor AGCO Power 84 WI, de 6 cilindros Turbo Intercooler, com 350 cv de potência nominal a 2100rpm, potência máxima de 370 cv e potência reserva de 380 cv. O tanque de grãos tem capacidade de 10.570 litros e vazão de 88 lts/s, o rotor axial é de 3,56 m de comprimento e 700 mm de diâmetro, o maior do segmento, e podem ser acopladas plataformas de caracol de 25 ou 30 pés, ou draper, de 25, 30 ou 35 pés, ou ainda, de milho até 15 linhas/45 cm.
A plataforma de milho série 500 é projetada para oferecer um desempenho inigualável na coleta das espigas, aumentando a produtividade das culturas. Este tipo de plataforma tem maior facilidade de manutenção, qualidade e confiabilidade sem igual.
BC8800 equipada com plataforma Draper de 40 pés
Esta colheitadeira foi desenvolvida para atender às necessidades dos grandes produtores, já que trabalha sob qualquer situação de colheita, entregando alta capacidade, qualidade de grãos e mínimos índices de perdas na colheita. Além disso, foi adaptada à lavoura brasileira e permite trabalhar em janelas de colheita mais reduzidas. A BC8800 é equipada com o moderno e exclusivo motor AGCO Power 98 ATI, de 7 cilindros turbo intercooler, com 470 cv de potência nominal a 2100rpm, potência reserva de 495 cv e potência máxima de 510 cv. Conta ainda com tanque de grãos de 12.334 litros e vazão de 150 lts/s (a maior do mercado), rotor axial de 3,56 m de comprimento e 800 mm de diâmetro.
A plataforma Draper HiFlex VALTRA Série 600 FD de 40 pés (12,19 m) garante o aumento e a homogeneização do volume de material colhido, resultando em maior produtividade e desempenho da máquina. O projeto exclusivo da barra de corte proporciona uma regulagem extremamente fácil dos ajustes para todas as condições de colheita, outros fatores determinantes desta plataforma são a simplicidade e funcionalidade dos conjuntos motrizes, diminuindo e eliminando a complexidade de circuitos, bombas, motores e mangueiras hidráulicas.
Conheça a BC 7800
A classe 7 da Valtra alia alta potência e tecnologia, além do melhor desempenho em litros por tonelada colhida, já que em condições ideais de colheita e logística, ela consegue colher, em média, 450 a 550 sacas de soja por hora, com picos de até 650 sacas. É equipada com o moderno e exclusivo motor AGCO Power 98 ATI, de 7 cilindros turbo intercooler, com 410 cv de potência nominal a 2100rpm, potência reserva de 430 cv e potência máxima de 450 cv. Estas colheitadeiras têm ainda um sistema que dispensa o uso da tela rotativa (o V-flow, desenvolvido para eliminar os resíduos que possam obstruir o sistema), possui reversão inteligente e reduz manutenções diárias.

Data de Publicação: 29/04/2016 às 09:15hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Valtra


Nenhum comentário:

Postar um comentário