sexta-feira, 29 de abril de 2016

Globo Rural mostra 'Troca de dia', de colaboração em comunidade rurais

28/04/2016 22h08 - Atualizado em 28/04/2016 22h08


Globo Rural mostra 'Troca de dia', de colaboração em comunidade rurais




Produtores auxiliam vizinhos em tarefas que exijam muita mão de obra.
Programa também mostra solução para aproveitamento dos agrotóxicos.

Do Globo Rural


No ‘Globo Rural’ deste domingo (1°), Nélson Araújo vai a Itamonte, município de Minas Gerais, para mostrar como funciona a ‘Troca de dia’, um tipo de parceria em que produtores rurais auxiliam os vizinhos em tarefas que exijam uma quantidade de mão de obra maior do que a disponível. Feito o serviço, o agricultor passa a dever um dia de trabalho aos que o ajudaram. Sistema de colaboração tradicional, a ‘Troca de Dia’ está caindo em desuso.
O repórter Vico Iasi apresenta uma solução para o melhor aproveitamento dos agrotóxicos, que, com o uso dos pulverizadores comuns, têm uma perda em média de 70% do produto. Já existe no mercado um equipamento que reverte essa situação – o pulverizador eletrostático – mas a tecnologia ainda tem um custo alto para pequenos agricultores. O repórter mostra um adaptador desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), ainda não disponível para compra, que melhora a eficiência dos pulverizadores a um custo menor.
O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos depois de 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios'.Consulte a programação atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário