sexta-feira, 29 de abril de 2016

Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado

Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado





Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado
29/04/16 - 10:12 



Produtores, técnicos e extensionistas rurais interessados em trabalhar com o maracujá BRS Pérola do Cerrado terão a oportunidade de participar na próxima terça-feira (3) de um dia de campo sobre o cultivo e a comercialização dessa cultivar de maracujazeiro silvestre. Lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em maio de 2013, a cada dia esse fruto conquista mais consumidores e torna-se uma alternativa de renda para produtores, convencionais e orgânicos.
O evento será realizado no assentamento Oziel Alvez III, no Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina-DF), das 8h30 às 12h30. A inscrição é gratuita e será feita no local. Na programação estão previstas palestras sobre o custo de produção, mercado, cultivos consorciados e produção de polpa. Haverá ainda espaço para troca de experiência entre os produtores e as equipes técnicas.
O maracujá BRS Pérola do Cerrado é originário da biodiversidade do Cerrado e foi melhorado por meio de cruzamentos de populações de Passiflora setacea, com o objetivo de se obter plantas mais produtivas e com frutos maiores. Essa variedade possui baixa incidência de pragas e doenças e apresenta fácil manejo, exigindo pouca mão de obra para o cultivo.

Serviço:
Dia de Campo Cultivo e Comercialização do BRS Pérola do Cerrado
Local: Assentamento Oziel Alvez III, Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina/DF)
Horário: das 8h30 às 12h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário