quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Braskem e VLI abrem programas de estágio

31/08/2016 07h00 - Atualizado em 31/08/2016 07h00



Braskem e VLI abrem programas de estágio








Na VLI, são 150 vagas para nível técnico e superior em 8 estados. 
Braskem recebe inscrições dos mesmos níveis para vagas em 5 estados.

Do G1, em São Paulo




A VLI abriu as inscrições para programa de estágio 2017. São cerca de 150 vagas para estudantes de nível técnico e superior distribuídas por 8 estados. A Braskem recebe inscrições também de estudantes universitários e técnicos para vagas em 5 estados. Veja mais detalhes abaixo:

O estágio técnico abrange as áreas de segurança do trabalho, edificações e/ou estradas, mecânica, mecatrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, elétrica, eletromecânica,  administração, informática, logística, química. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura de dezembro de 2017 até dezembro de 2018 ou ter concluído a parte teórica do curso sem cumprir a carga horária de estágio obrigatório.
VLI

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio de 2017. As vagas são destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior interessados em começar carreira  segmento de logística.

São aproximadamente 150 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Sergipe, Goiás e Tocantins. Entre as principais localidades estão Belo Horizonte (MG), Divinópolis (MG), Uberaba (MG), Ribeirão Preto e Santos (SP), Cariacica (ES), Imperatriz (MA) e Colinas dos Tocantins (TO).

Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnica ou superior.

O estágio superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes de administração, economia, ciência da computação, psicologia, ciências contábeis, sistema de informação, engenharias de produção, civil, computação, química, mecânica, mecatrônicas, controle e automação, elétrica, ambiental, telecomunicações e florestal. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2017 até dezembro de 2018.

Os candidatos devem acessar o link www.estagiovli.manpower.com.br e se cadastrar até o dia 11 de setembro.

Os estudantes aprovados iniciarão o estágio em janeiro de 2017. Além da bolsa estágio, proporcional ao período trabalhado (4 ou 6 horas), a VLI oferecerá benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição.

O programa tem duração de 12 a 24 meses e tem por intuito desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica de grupo e entrevistas com gestores e, por fim, exame médico e entrega dos documentos.

Braskem
A Braskem, produtora de resinas termoplásticas, está com inscrições abertas para estudantes universitários e técnicos que têm interesse em ingressar na companhia. As vagas são para estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul.

O Programa Jovem Parceiro Odebrecht 2017 seleciona universitários das áreas de humanas, exatas e biológicas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.odebrecht.com/jovemparceiro até o dia 5 de setembro.

Os estudantes selecionados ingressarão na companhia no início de 2017 e o estágio terá duração de até dois anos e carga horária de 30 horas semanais.

Os cursos são de administração de empresas, bioquímica, biotecnologia, ciência da computação, ciência biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social - jornalismo, comunicação social - publicidade e propaganda, comunicação social - relações públicas, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, engenharia de controle e automação, engenharia de energia, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia química, gestão de recursos humanos, marketing, psicologia, química, relações institucionais, sistemas de informação, tecnologia da informação.

As vagas são para Alagoas: Maceió, Marechal Deodoro; Bahia: Camaçari e Salvador; Rio de Janeiro: Duque de Caxias; Rio Grande do Sul: Triunfo, Canoas, Porto Alegre; São Paulo: Santo André, Mauá, Campinas, Paulínia, Guarulhos Cubatão.

Os pré-requisitos são cursar faculdade e ter previsão de formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, além de disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas por semana.

Já o Programa Jovem Técnico da Braskem é para jovens que querem trilhar um caminho na área técnica. Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos, completos até dezembro de 2016, além de estar vinculado a uma instituição de ensino técnico e ter disponibilidade para estagiar por 30 ou 40 horas semanais durante um ano.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro pelo site www.jovensbraskem.com.br

As localidades das vagas são Alagoas: Maceió; Bahia: Camaçari; Rio de Janeiro: Duque de Caxias; Rio Grande do Sul: Triunfo; São Paulo: Grande ABC, Cubatão e Paulínia.

Os pré-requisitos são estar cursando a partir do 2° semestre ou ter concluído a formação teórica mas permaneça vinculado a uma instituição técnica de ensino.

A duração do programa é de um ano. A data de início do estágio é janeiro de 2017.

Os dois programas oferecem bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, vale refeição ou refeitório (conforme a localidade), seguro de vida e vale–transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme localidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário