quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Expedição Suinocultura percorre o Rio Grande do Sul e visita a Expointer

Expedição Suinocultura percorre o Rio Grande do Sul e visita a Expointer





Expedição Suinocultura percorre o Rio Grande do Sul e visita a Expointer
31/08/16 - 17:13 


Equipe chega a 39ª Expointer na quinta-feira (1º)


Após investigar a cadeia produtiva do Paraná e de Santa Catarina, a Expedição Suinocultura viaja pelas principais regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Os técnicos e jornalistas estão em campo para verificar quais as estratégias adotadas pelos produtores do Estado para superar a crise gerada pela alta nos preços da soja e do milho, principais insumos para a ração dos animais. Na quinta-feira (1º), a equipe do projeto participa da 39ª Expointer, em Esteio (RS), a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina.
A cadeia da carne suína gaúcha se destaca pela qualidade técnica e a aplicação de processos inovadores, o que faz do Rio Grande do Sul o segundo maior produtor (713,6 mil toneladas/ano) e exportador (183,7 mil t/ano) do país, conforme apontam os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ao longo desta semana, a Expedição Suinocultura visita as regiões de Rondinha, Pontão, Sananduva, Encantado e Porto Alegre – que concentram a produção no estado.
Na quinta-feira, o projeto chega à 39ª Expointer para conversar com o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador. O encontro será às 17h no estande da ACSURS na Expointer, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.
Lançamento
A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo em parceria com a Frimesa. A equipe de técnicos e jornalistas está na estrada desde o início de agosto e participou do lançamento oficial do projeto na sexta-feira (26), durante o encerramento do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul, que reuniu mais de 500 participantes em Curitiba (PR).


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário