quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Syngenta lança fungicida Cypress para controle da ferrugem asiática

Syngenta lança fungicida Cypress para controle da ferrugem asiática





Syngenta lança fungicida Cypress para controle da ferrugem asiática
31/08/16 - 00:01 



A Syngenta anunciou nesta terça-feira (30.08) o lançamento do fungicida Cypress para o controle da ferrugem asiática. O anúncio ocorre em meio a um momento crítico de controle da doença, que se tornou uma das principais ameaças a agricultura brasileira.
De acordo com a fabricante, a estratégica combinação dos ingredientes ativos Ciproconazol e Difenoconazol faz do Cypress um “forte aliado no combate às complexas doenças da soja, capazes de ocasionar perdas de mais da metade da produção do grão”. A Syngenta afirma que a tecnologia mantém um dos principais compromissos assumidos por meio de seu “Plano de Agricultura Sustentável”.
“Nos últimos anos, observamos a intensa busca de agricultores brasileiros por diferentes meios para melhorar a performance do controle de doenças em todas as fases da cultura da soja. Atenta a essa questão, a Syngenta traz ao mercado uma alternativa inteligente para suprir essa tão importante demanda dos sojicultores, pois além de mais eficácia, o Cypress agrega conveniência. Sua formulação proporciona fácil preparação da calda, não entope bicos de aplicação e não é facilmente lavado pela chuva, ao contrário da maioria dos fungicidas a base de Mancozeb, também conhecidos como fungicidas protetores”, explica Rafael Oliveira, gerente de portfólio de fungicidas da Syngenta.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário:

Postar um comentário