quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Milho: após quedas recentes, mercado inicia pregão próximo da estabilidade em Chicago 31/08/2016 09:12

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (31) com ligeiras quedas, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, por volta das 8h16 (horário de Brasília). O contrato setembro/16 era cotado a US$ 3,03 por bushel, enquanto o dezembro/16 operava a US$ 3,15 por bushel.
O mercado trabalha novamente em campo negativo e caminha para consolidar o 8º dia seguido de desvalorização. E, segundo reportam os analistas, os preços permanecem pressionados pelas boas condições das lavouras norte-americanas e, consequentemente, a perspectiva de uma grande safra no país. Até o último domingo, em torno de 75% das plantações do cereal permaneciam em boas ou excelentes condições.
Para essa safra, a projeção é que sejam colhidas mais de 384 milhões de toneladas do grão. Além disso, o fortalecimento do dólar no cenário internacional também é um fator que contribui para pressionar as cotações, uma vez que deixa o produto americano mais caro aos compradores, ainda conforme ponderam os analistas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário