quinta-feira, 29 de março de 2018

Bovespa avança mais de 1% com exterior mais calmo; Braskem lidera ganhos



Publicado em 29/03/2018 12:16



SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações da B3 avançava nesta quinta-feira, última sessão do mês e do trimestre, favorecido pelo ambiente externo e com as ações da petroquímica Braskem e da companhia de alimentos JBS entre as maiores altas, após divulgação dos respectivos resultados trimestrais.
Às 12:01, o Ibovespa subia 1,28 por cento, a 84.951 pontos. O volume financeiro somava 2,7 bilhões de reais.
O quadro relativamente positivo no exterior endossava o viés ascendente nos negócios locais. Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,82 por cento, apoiado na recuperação de ações do setor de tecnologia.
"Nós estamos seguindo o mercado externo mais calmo. Mas vamos ver se isso se sustenta até o final do dia, uma vez que a volatilidade segue elevada no exterior", disse o gestor de uma corretora no Rio de Janeiro.
DESTAQUES
- BRASKEM PNA avançava 6,7 por cento, após reverter prejuízo e encerrar o último trimestre de 2017 com lucro líquido consolidado de 313 milhões de reais e alta de 24 por cento no Ebitda em relação ao quarto trimestre do ano anterior. A petroquímica também disse que, para 2018, espera a manutenção do cenário positivo com spreads saudáveis.
- JBS ON subia 4,16 por cento, tendo no radar o balanço do quarto trimestre, com prejuízo de 345 milhões de reais, mas leve melhora operacional, com alta de 2,7 por cento na receita e também no Ebitda, além de redução na dívida, com a relação dívida líquida sobre Ebitda ficando em 3,38 vezes, ante 4,16 vezes no fim de 2016.
- ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN avançavam 1,3 e 1,38 por cento, respectivamente, após redução do percentual de recursos que os bancos são obrigados a recolher aos cofres do Banco Central. SANTANDER BRASIL UNIT subia 2,70 por cento e BANCO DO BRASIL ON ganhava 1,24 por cento.
- VALE ON tinha elevação de 2,34 por cento, tendo no radar alta dos preços do minério de ferro na China, apoiada na redução das preocupações quanto a uma potencial guerra comercial entre o país asiático e os Estados Unidos. O avanço nos preços do aço também servia como pano de fundo positivo para as siderúrgicas, com CSN subindo 5,77 por cento.
- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 1,42 e 1,78 por cento, respectivamente, em sessão sem tendência clara para os preços do petróleo no exterior e marcada por leilão de blocos de petróleo e gás da Bacia de Campos, em que consórcios integrados pela companhia arremataram áreas que registraram bônus de assinatura de cerca de 5 bilhões de reais.
- VIA VAREJO UNIT cedia 1,96 por cento, na segunda sessão de perdas, após ganhos fortes no começo da semana.
(Por Paula Arend Laier)
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário