quinta-feira, 29 de março de 2018

Semana deve ser de temperaturas em queda e poucos volumes de chuva na região agrícola da Argentina



Publicado em 29/03/2018 11:19


A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu Panorama Agrícola Semanal (PAS) para a Argentina, no qual destaca que os ventos irão rotacionar para o setor norte, aumentando moderadamente a temperatura e aportando umidade atmosférica.
Paralelamente, terá início uma frente fria que, na primeira parte da perspectiva, deverá provocar chuvas de variada intensidade sobre o oeste e o centro da área agrícola. Junto a ela, a entrada de ventos do setor sul deve provocar uma marcada queda de temperatura na maior parte da área agrícola.
Chuvas acumuladas na Argentina
Com isso, o norte e o centro do Noroeste Argentino, a maior parte do Paraguai, o norte e o centro da região do Chaco, o extremo norte da Mesopotâmia, grande parte do Cuyo e o oeste e parte do centro da região dos Pampas devem observar chuvas moderadas a abundantes (10mm a mais de 50mm), com possíveis focos de tempestades severas.
Grande parte do Noroeste Argentino, o sul da região do Chaco, partes do Cuyo (San Juan, San Luís e Mendoza), o centro-leste e o leste da região dos Pampas, a maior parte da Mesopotâmia e a maior parte do Uruguai receberão chuvas escassas (menos de 10mm), com focos de valores moderados (mais de 10mm).
Temperaturas mínimas Argentina
As temperaturas devem ficar superiores a 15ºC, com focos de valores superiores a 20ºC, no leste do Noroeste Argentino, na maior parte da região do Chaco, no norte de Misiones, no noroeste de Córdoba, no noroeste de Corrientes, no norte de Cuyo, no noroeste de Santa Fe e no sudeste e noroeste do Paraguai.
O centro do Noroeste Argentino, a maior parte da Mesopotâmia, o centro de Cuyo, o leste de Buenos Aires, o sudoeste de La Pampa e a maior parte do Uruguai deverão ter temperaturas mínimas entre 10°C a 15°C.
O centro-leste do Noroeste Argentino, o centro-oeste e o leste de Cuyo, a maior parte da região dos Pampas e o sudoeste do Uruguai deverão ter temperaturas mínimas entre 5°C e 10°C. O oeste do Noroeste Argentino e o oeste de Cuyo terão temperaturas mínimas inferiores a 5°C, com geadas localizadas e gerais.
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário