quinta-feira, 29 de março de 2018

Próxima semana será de chuva na Metade Norte do RS



Publicado em 29/03/2018 10:28


A próxima semana promete chuvas significativas sobre a Metade Norte do Estado, segundo o Boletim Meteorológico Semanal emitido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação nesta quinta-feira (29). Isso deve ocorrer em função da atuação de áreas de baixa pressão e a passagem de um sistema frontal no oceano.
A previsão meteorológica mostra que, entre a quinta-feira e o domingo (1º), ocorrerão pancadas de chuva em grande parte das regiões gaúchas. As instabilidades deverão se concentrar, principalmente, nas áreas do Norte e Nordeste do Estado, onde deverão provocar chuvas mais persistentes. Nas demais regiões, os dias terão grande variação de nuvens, com chuva fraca e isolada.
Tendência de 2 a 4 de abril
A partir da segunda-feira (2) o ingresso de ar seco garantirá o tempo firme e com sol em todas as regiões. Somente na quinta-feira (5), há possibilidade de chuviscos ou garoas no Nordeste Gaúcho. Os totais esperados deverão ser inferiores a 15 mm na Campanha e na Fronteira Oeste. No restante do território gaúcho, os valores deverão oscilar entre 30 e 50 mm - no Planalto e na Serra do Nordeste, os totais poderão ser superiores a 60 mm em algumas localidades.
Clima no RS
Tags:
 
Fonte: Sec. de Agricultura do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário