quinta-feira, 29 de março de 2018

CNA sedia reunião do Grupo de Trabalho de manejo de Pastagens

Reunião

CNA sedia reunião do Grupo de Trabalho de manejo de Pastagens


Membros do Grupo de Trabalho se reuniram para definir estratégias de um projeto que irá fomentar o manejo sustentável de pastagens. 
Por: 
Publicado em 29/03/2018 às 15:36h.

Membros do Grupo de Trabalho de Manejo das Pastagens da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina se reuniram na CNA, na quarta (28), para definir estratégias de um projeto que irá fomentar o manejo sustentável de pastagens. 
De acordo com o técnico Thiago Rodrigues, o Programa Pecuária Mais Sustentável será apresentado para apreciação na próxima reunião da Câmara Setorial de Bovinos de Corte. 
“Inicialmente recomendamos a inclusão do manejo de pastagens de ações no Plano ABC para a redução da emissão de gases de efeito estufa na agricultura. Agora, estamos definindo estratégias de atuação conjunta para a implantação de um programa nacional de fomento ao manejo de pastagens”, declarou.
Entre as ações previstas estão a adoção de tecnologias para áreas onde são desenvolvidas a pecuária visando a recuperação de áreas de pastagens, capacitação continuada de técnicos e multiplicadores para  no manejo sustentável de pastagens para a bovinoculturae a implantação de uma metodologia gerencial nas propriedades. 
Representantes da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também participaram da reunião.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário