quinta-feira, 29 de março de 2018

Confira a entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia



Publicado em 29/03/2018 14:12 e atualizado em 29/03/2018 15:16




Confira a entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Confira a entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
LOGO nalogo
Nesta quinta-feira (29), o CropView traz a análise para três regiões produtoras de milho safrinha, em um momento no qual muitas áreas já foram plantadas e os produtores aguardam para saber qual será o comportamento e a influência do clima neste ano.
Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, destaca que as notícias são boas, já que o outono e o início de inverno devem ter chuvas dentro do normal para mais, principalmente no estado do Paraná.
A primeira simulação feita por Queiroz, em Cascavel (PR), considerando um plantio em 28 de fevereiro de um ciclo de 140 dias, traz uma produtividade de 100% ao final da safra, mesmo com um excedente hídrico ao longo de todo o ciclo.
O Centro-Oeste, embora em menor proporção do que o estado do Sul, deverá ter uma condição favorável. Em Sinop (MT), considerando o plantio em 15 de fevereiro, com ciclo de 120 dias, a presença de um déficit hídrico faz com que a produtividade seja de 87% ao final da safra. O plantio em 20 de fevereiro, por sua vez, com ciclo de 130 dias, deve ter uma produtividade bem menor: 64%.
Em Jataí (GO), considerando o plantio em 20 de fevereiro e um ciclo de 120 dias, a produtividade deve ser de 93% ao final do ciclo, enquanto Catalão (GO), com plantio na mesma data e ciclo de igual duração, a produtividade deve ficar em 83%.
Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.
Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário