quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sistema Operacional da Agricultura recebe homenagem na abertura da Agriminas

Evento

Sistema Operacional da Agricultura recebe homenagem na abertura da Agriminas


Esta edição reúne cerca de 400 expositores e espera reunir mais de 70 mil visitantes
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e as empresas vinculadas ao sistema, Emater-MG, Epamig e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foram homenageadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas (Fetaemg), durante a solenidade de abertura da Agriminas, a tradicional feira da agricultura familiar, nesta quarta-feira (11/04), na Serraria Souza Pinto (BH).
Segundo o Secretário de Agricultura em exercício Amarildo Kalil, a homenagem é um reconhecimento do trabalho realizado pelo sistema operacional da agricultura junto aos agricultores familiares do estado. “Nossos técnicos, extensionistas e pesquisadores têm uma contribuição fundamental na capacitação dos agricultores e na transferência do conhecimento que garantem a geração de emprego e renda no campo”, afirma. 
Promovida pela Fetaemg há 12 anos, a feira se caracteriza como um importante espaço para a promoção dos produtos da agroindústria artesanal, além de mostrar a diversidade da cultura e do artesanato mineiro.
Esta edição reúne cerca de 400 expositores e espera reunir mais de 70 mil visitantes, entre consumidores, agricultores, técnicos, estudantes e lideranças rurais, com a expectativa de geração de negócios em torno de R$ 6 milhões.
Em mais de uma década, a Agriminas já recebeu quase 600 mil visitantes, gerando cerca de R$ 34 milhões em negócios, mobilizando mais de 45 mil agricultores familiares envolvidos de forma direta e indireta, cooperativas e associações. O evento segue até o próximo domingo (15/4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário