sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CNA acredita na derrubada da liminar que suspende glifosato e não vê motivos para uma corrida às revendas para retirar o produto



Publicado em 31/08/2018 15:10 e atualizado em 31/08/2018 17:08



Algumas revendas vem pedindo aos produtores para retirarem glifosato contratado, antes que prazo dado pela justiça para suspensão de registro se esgote
Reginaldo Minaré - Consultor em Tecnologia da CNA

Podcast

Entrevista com Reginaldo Minaré - Consultor em Tecnologia da CNA sobre o Proibição do Glifosato
Download
LOGO nalogo
Reginaldo Minaré, consultor em tecnologia da CNA, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira a respeito da aproximação do prazo para suspensão do uso e comercialização do glifosato, mediante liminar expedida pelo Ministério Público Federal (MPF).
Algumas revendas já enviam comunicados para que seus clientes retirem os produtores que foram contratados, com risco de esses clientes não serem atendidos caso a liminar não seja derrubada.
Contudo, Minaré lembra que, embora a decisão em vigor crie uma expectativa de cenário catastrófico, a suspensão do produto apenas se torna efetiva quando oficializada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A expectativa é que o tribunal tenha sensibilidade e compreenda o tamanho do impacto dessa decisão, como ressalta o consultor.
Ele aponta que, caso a Anvisa entenda que o produto é seguro, a situação terá, assim, causado "transtorno de forma desnecessária".
Minaré ressalta a situação, especialmente, daqueles produtores que compraram transgênicos  e que teriam que buscar uma semente alternativa a essa altura do campeonato, o que seria bastante difícil.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário