quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Custo de produção é o que mais preocupa o pecuarista de corte



Publicado em 30/08/2018 08:17


Os custos de produção são a principal preocupação do pecuarista de corte atualmente no Brasil. É o que mostra uma pesquisa feita em conjunto pela Embrapa e duas universidades gaúchas: Federal do Pampa (Unipampa) e Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através do Núcleo de Estudos da Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva.

Os pesquisadores consultaram 1630 pessoas em 542 municípios de todos os Estados brasileiros. O questionário tinha 39 perguntas abordando cinco temas principais: saúde e bem-estar animal, nutrição animal e forrageiras, melhoramento animal, ciência e tecnologia da carne e gestão e sistemas de produção. No trabalho, feito entre os meses de abril e maio, o custo de produção foi citado como prioridade maior por 57,6% dos entrevistados.

“O pecuarista demonstra que quer compreender melhor como funciona o seu negócio, o registro de receitas e despesas da propriedade, assim como os indicadores de eficiência econômica, de forma que o ajude a organizar melhor e gerir o estabelecimento rural, obtendo, assim, mais lucratividade de sua atividade”, interpreta o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Vinicius Lampert, de acordo com o divulgado pela empresa.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
Tags:
 
Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário