quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Especialistas em controle biológico de pragas vindos dos EUA apresentam a pesquisadores a empresa

Pragas

Especialistas em controle biológico de pragas vindos dos EUA apresentam a pesquisadores a empresa AgBiTech


Companhia introduz no País o conceito de ‘manejo inteligente de lagartas’ e terá ampla programação no evento da gaúcha Gramado
Por:  
Publicado em 30/08/2018 às 15:04h.
Além de lançar oficialmente a primeira pré-mistura desenvolvida no mundo para controle biológico de lagartas na agricultura, a empresa global AgBiTech leva ao Congresso Brasileiro de Entomologia, em Gramado (RS), entre os dias 2 e 6 de setembro, um grupo de renomados cientistas atuantes na área. A companhia presente no Brasil há dois anos, com fortes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento, também oficializa no encontro científico o início de sua atividade comercial no País, na safra 2018-19.
A AgBiTech está lançando quatro lagarticidas à base de baculovírus, para uso nos principais sistemas de produção brasileiros. Os produtos Armigen®, Cartugen®, Chrysogen® e Surtivo® Soja, em fase inicial de comercialização, agem no controle biológico de lagartas como Spodopteras, Helicoverpa armigera e Chrysodeixis includens, nas culturas de algodão, feijão, soja, entre outras. Outros dois novos produtos, que controlam também a lagarta Spodoptera eridania, têm lançamento previsto para a safra 2019-20
No estande da AgBiTech no Congresso de Entomologia estarão o diretor geral para a América Latina, o executivo brasileiro Adriano Vilas Boas e quatro cientistas de renome internacional, convidados da empresa, entre estes o entomologista Gus Lorenz, da Universidade do Arkansas, um dos principais estudiosos do mundo na área de controle biológico de lagartas.
Acompanham Vilas Boas e Lorenz no estande tecnológico da AgBiTech a cientista Paula Marçon, vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa; o fundador da companhia, Anthony Hawes, atual CTO-Head de Tecnologia e também a cientista-chefe da AgBiTech global, Holly Popham. Todos farão apresentações técnicas no Congresso de Entomologia. Confira a programação: https://www.cbe2018.com.br/pt/
A AgBiTech nasceu na Austrália, no ano 2000. Atuou exclusivamente nesse país, com sucesso comercial surpreendente, até atrair, em 2015, investimento do fundo de Private Equity americano Paine Schwartz Partners. O fundo conta atualmente com US$ 1,9 bilhão aportado em 42 empreendimentos.
De acordo com Vilas-Boas, a empresa é resultante da combinação de longa experiência a campo, inovação científica e desenvolvimento tecnológico.
Essa vocação para a ciência e a inovação será o foco principal do estande da empresa no Congresso de Entomologia. A AgBiTech manterá no local um revolucionário laboratório móvel de lagartas. “Quem for ao estande saberá mais sobre os sintomas que uma lagarta apresenta quando infectada pelos baculovírus”, exemplifica Vilas Boas.
Serviço
XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia
Data: 2 a 6 de setembro
Horário: 8h30 às 17h
Local: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário