quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Produtores rurais participarão de desfiles cívicos na região Central

Agricultura

Produtores rurais participarão de desfiles cívicos na região Central


Produtores rurais dos municípios de Itaara e Júlio de Castilhos, na região Central do Estado
Por:  
Publicado em 30/08/2018 às 15:32h.
Produtores rurais dos municípios de Itaara e Júlio de Castilhos, na região Central do Estado, vão participar da programação comemorativa do Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 07/09, com a realização de desfile e caminhada cívica, respectivamente. 
Os eventos são organizados pelas prefeituras, com apoio da Emater/RS-Ascar, e buscam projetar a importância das ações de Extensão Rural para os agricultores e para o desenvolvimento dos municípios.
Em Itaara, o desfile cívico ocorrerá no sábado (01/09), a partir das 14h, e reunirá 200 agricultores que vão percorrer a Avenida Guilherme Kurtz, no centro da cidade. Segundo o extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Itaara, Aliel Freitas Correa, o desfile vai divulgar os trabalhos feitos na área rural, demonstrando os esforços dos extensionistas e agricultores para o crescimento da agricultura familiar local. Em Itaara é a segunda vez que os produtores participam das atividades do Dia da Independência.
Já no município de Júlio de Castilhos, com o apoio da prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), haverá uma caminhada cívica com os produtores no feriado da sexta-feira (07/09), a partir das 9h, na Avenida Getúlio Vargas. A caminhada cívica reunirá o público de produtores que participam da feira livre do município e que fornecem merenda às escolas do município. Mais de 300 pessoas, entre agricultores e o público em geral devem participar do evento, que se encerrará ao meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário