quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Argentina: sudeste de Buenos Aires deve colher 7% a mais de trigo nesta safra



Publicado em 31/10/2018 15:01



Por conta das últimas chuvas na Argentina, as condições dos cultivos melhoraram no sudeste de Buenos Aires. A safra de inverno se encontra em estados reprodutivos com boa disponibilidade hídrica e os perfis apresentam uma boa recarga para a safra de verão.
De acordo com o último Boletim Agrícola Semanal, emitido pela Bolsa de Cereais e Produtos de Bahía Blanca (Bcpbb), correspondente ao mês de outubro, os cultivos de inverno se encontram em estado de bom a muito bom em grande parte da área plantada.
Para o trigo, em específico, 35% das áreas se encontra em estado de encanamento, 50% em floração e os 15% restantes em enchimento de grãos.
Os especialistas estimam um rendimento médio de 3000kg por hectare para o sudeste de Buenos Aires, 10% a menos do que na safra anteiror, contemplando os danos de granizo em áreas pontuais da zona norte.
Apesar dessa queda, espera-se que a colheita nessa área fique em 4,84 milhões de toneladas, 7% a mais do que na safra passada devido ao aumento na superfície plantada.
Com informações do Infocampo.com.ar
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário