sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Aos 18 anos, Genesis Group apresenta nova identidade visual

O Genesis Group, que desde 2001 oferece soluções em testes, inspeções, certificações e rastreabilidade para a cadeia agroalimentar, apresenta sua nova identidade visual




Há 18 anos, o mundo enxergava no Brasil a capacidade de se tornar um dos maiores produtores agrícolas. E, de fato, isso aconteceu. A colheita nacional de grãos passou dos 100 milhões de toneladas em 2000/01 para mais de 240 milhões previstas para a safra 2019/20, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A partir daí, o agronegócio se transformou, se tornando um dos principais setores da economia brasileira.

“Todas essas mudanças no campo representam um desafio para o Genesis Group, pois nós precisamos fortalecer nossa marca para estar em sintonia com todos as normas e procedimentos atuais do agro, além das mudanças que podem ocorrer nos próximos anos”, destaca o CEO do Genesis Group, Nelson Bechara.

A nova marca do Genesis Group simboliza a união da companhia, a responsabilidade e o compromisso com os valores e a segurança do agro-alimento, com o esforço de estar cada vez mais próximo dos clientes e parceiros, gerando benefícios mensuráveis para todos os elos da cadeia agroalimentar.

Para Henrique Victorelli, um dos fundadores da empresa, a atualização da marca reforça ainda mais o compromisso do Genesis Group com a produção sustentável. “Há 18 anos, quando começamos, pouco se falava de sustentabilidade, especialmente no agro, mas nós já nascemos com esse valor. Essa questão envolve outros pilares importantes, como o lado econômico, além do socioambiental. Nós sempre preservamos este tripé, que está no DNA do Genesis Group e, mais do que nunca, destacado em nossa nova marca”, ressalta Victorelli.

Também em linha com a revolução digital do agronegócio, Rodrigo Rodrigues Alves, presidente do Conselho de Administração do Genesis Group, destaca a tecnologia como um dos principais pilares da organização.

“A questão da rastreabilidade no agro (no Brasil) está em evidência há pouco tempo. No entanto, o Genesis já atuava com esse conceito desde os primórdios da companhia, analisando o tema com o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos de campo, que resultaram na divulgação de materiais técnicos, com ganhos de mercado e de valores para toda a cadeia”. Ainda de acordo com Alves, a rastreabilidade ganha papel ainda mais importante na sociedade, uma vez que os consumidores de hoje dão extrema importância para a origem dos produtos que compram e consomem em suas suas casas.

O CEO Nelson Bechara explica que o anúncio da nova identidade visual reforça a intenção de mostrar aos seus cliente e parceiros que o Genesis Group agora está inserido em uma nova etapa, com muitos desafios à frente. “Estamos nos reinventando sempre, construindo uma empresa moderna, inovadora, em um mundo cada vez mais transparente, ético e voltado para a responsabilidade social e ambiental. Nesse cenário, a rastreabilidade ganha muita relevância. É a partir desse conceito que queremos fortalecer a empresa daqui para a frente”, diz Bechara.

Mais informaçõeswww.genesisgroup.com.br.


Data de Publicação: 30/08/2019 às 07:20hs
Fonte: Texto Comunicação

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