sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Na Expointer, ministra pede que produtores rurais não esmoreçam



Publicado em 30/08/2019 15:51


Tereza Cristina ressaltou que o ministério trabalha para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados
Ao participar da abertura oficial da Expointer, em Esteio (RS), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) convocou nesta sexta-feira (30) a união do agronegócio diante das dificuldades e críticas. Segundo a ministra, os problemas enfrentados pelo setor agropecuário são passageiros e o ministério trabalha para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados. 

“Não esmoreçam. Ataques vamos sofrer pelo gigantismo do nosso negócio”, afirmou, após a abertura oficial e o desfile dos campeões. “Vamos mostrar para o mundo que o agronegócio brasileiro é unido”, destacou. Sobre a atuação da pasta, disse que “o ministério continuará trabalhando com afinco para que tenhamos o melhor ambiente, o mercado aberto para nossos negócios”. Nesta semana, a Indonésia anunciou a abertura do mercado para carne bovina brasileira.

Tereza Cristina também pediu que os produtores participem da Semana da Pátria. “Convoco todos os produtores rurais, aqueles que puderem, hasteiem uma bandeira na porta de sua fazenda. Vamos mostrar que nossa agricultura é pujante e sustentável”.

A ministra relembrou que participou diversas vezes da Expointer como produtora rural, e agora é uma "responsabilidade muito grande" estar presente como Ministra da Agricultura. 

Desfile dos campeões

No desfile, os animais vencedores são conduzidos pelos cabanheiros e criadores. O evento tem duração de quase três horas, e é encerrado com a apresentação de grupos musicais e a execução do Hino do estado.

A ministra acompanhou o desfile na tribuna de honra, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e demais autoridades federais e estaduais.
Tags:
 
Fonte: Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário