terça-feira, 30 de julho de 2013
Exportadores de cítricos da África do Sul de olho nos BRICS
Exportadores de cítricos da África do Sul de olho nos BRICS
O governo sul africano se comprometeu a ajudar agricultores de cítricos a assumir laços comerciais com países dos BRICS disse a ministra de agricultura, Tina Joemat-Pettersson
30/07/2013 17:20 HKStrategies
Por parte do Ministério concordamos que, como governo, a indústria de cítricos nós ajudará a aprofundar o acesso ao mercado das Nações BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, disse Joemat-Pettersson. “Quando nos reunirmos como ministros de agricultura dos BRICS no final do ano, vamos discutir isso ainda mais.”
A África do Sul é o maior exportador de laranjas do mundo. No entanto, os exportadores de cítricos para a União Europeia estão tendo dificuldades por conta do black spot, um fungo que afeta a aparência externa da fruto, que ocorre em plantas de climas subtropicais, causando a redução da quantidade e na qualidade da fruta.
Joemat-Pettersson enfatiza que o comércio de cítricos com os BRICS não substitui s relações com a União Europeia. “A União Europeia e os Estados Unidos continuam sendo os nossos mercados mais tradicionais”, disse a ministra.
O Presidente da Associação de produtores de Citrus, Pieter Nortje, disse que isso é um passo importante para a indústria de cítricos. “É muito bom que concordamos e compartilhamos objetivos comuns com nosso governo”, disse. A indústria cítrica é o maior empregador de trabalhadores não capacitados em áreas rurais. "Tudo o que pedimos para a indústria é que nos ajudem com vínculos comerciais para que acessemos outros mercados”, finaliza Nortje.
Sobre a Brand South Africa
Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.
Notícias de Fruticultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário