quarta-feira, 31 de julho de 2013

Modo de vida bávaro e cervejas Paulaner populares também na América Latina

Modo de vida bávaro e cervejas Paulaner populares também na América Latina Segmento de cerveja de trigo com forte crescimento na América Latina: Cervejeira Paulaner triplica vendas 31/07/2013 08:50 public news A empresa cervejeira tradicional alemã Paulaner conseguiu continuar aumentando nos últimos anos as suas vendas no competitivo mercado da América Latina: Desde 2009 a Paulaner conseguiu quase triplicar as suas vendas. Especialidades de cerveja "made in Baviera" "A América Latina é um mercado com importante potencial para nós. Os bons números de vendas demonstram o grande prestígio dos produtos alemães de qualidade na América Latina. Estamos orgulhosos por podermos contribuir fortemente para isso com as nossas especialidades de cerveja", afirmou Dirk Wagenführer, Director de Ventas para América Latina da Paulaner. A empresa de Munique é líder mundial no segmento de cerveja de trigo com exportações para 74 países e é representativa, com outras marcas como a BMW, Audi e Siemens, da qualidade superior "made in Baviera" - também na América Latina. Com as suas especialidades de cerveja, a Cervejaria Paulaner oferece uma alternativa superior à American Light Lager Beer das grandes cervejeiras que dominam o mercado latino-americano, apesar da baixa variedade de produtos. A maioria dos países da América Latina ainda cobra direitos alfandegários e impostos elevados sobre a cerveja importada. No entanto, a Cervejaria Paulaner exporta com sucesso para estes mercados. Não menos importante é o fato de a cerveja ser fabricada e engarrafada exclusivamente na sede em Munique, a fim de garantir em todo o mundo o mesmo sabor inconfundível e os mesmos padrões de alta qualidade que na Alemanha. Em conformidade com a lei alemã de pureza de 1516, a sua cerveja de trigo contém exclusivamente lúpulo, malte, levedura e água. O seu sabor suave, encorpado e de aroma especialmente frutado a torna muito popular no mundo inteiro. O Brasil é o terceiro maior mercado de cerveja do mundo Apesar de nos últimos anos terem surgido novos mercados emergentes, como o Uruguai e o Paraguai, o Brasil continua sendo o mercado mais importante. Quase metade das vendas da Paulaner na América Latina é gerada aqui. Com uma população de cerca de 200 milhões de pessoas e um consumo anual de cerveja per capita de 65 litros, o Brasil é o terceiro maior mercado de cerveja do mundo - com tendência de crescimento. Isto se deve ao forte crescimento econômico. Cada vez mais proprietários de restaurantes latino-americanos querem oferecer aos seus clientes algo de especial. Tradicionalmente a cerveja de trigo é servida em copos de formato particularmente alto e fino, de modo a que as bolhas de gás possam subir durante mais tempo, mantendo a cerveja fresca e espumante. O garçom tem que saber servir de forma tão perfeita que impressione com frequência os clientes. Mercado mexicano em mudança O segundo mais importante mercado de exportação da América Latina da Paulaner é, depois do Brasil, o México. Especialmente nas grandes cidades, como a Cidade do México e centros turísticos como Cancun, a cerveja Premium da Baviera tem grande popularidade. "Quando os mexicanos pensam na Alemanha, pensam em ambiente divertido, trajes típicos da Baviera, cerveja de trigo e Oktoberfest. Em suma: No modo de vida bávaro, a Paulaner personifica este modo de vida de forma autêntica", explica Wagenführer. "O mercado de cerveja mexicano já é um dos dez maiores do mundo e está atualmente vivendo uma mudança radical. A procura de especialidades de cerveja distintas em vez da habitual Lager também está aumentando significativamente no México", continua Wagenführer. Tal como antes, a cerveja de trigo da Paulaner é a mais popular do seu gênero no mundo. Disponível em 74 países em todo o mundo, o Grupo Paulaner registrava no ano passado mais um recorde de vendas com 2,9 milhões de hectolitros de cerveja vendidos. Sobre a Paulaner A Cervejaria Paulaner foi fundada em 1634 por monges. Originalmente, o clero fabricava exclusivamente para consumo próprio. A sede da empresa é, tal como no passado, Munique. No total, a empresa emprega atualmente cerca de 670 trabalhadores. Com mais de 2,9 milhões de hectolitros de cerveja fabricada, o Grupo Paulaner é um dos líderes de mercado na Alemanha e no mundo. Notícias de Setor Agroindustrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário