terça-feira, 30 de julho de 2013
Futuro do distribuidor de insumos está na diversificação de atividades
Futuro do distribuidor de insumos está na diversificação de atividades
Futuro do distribuidor de insumos está na diversificação de atividades
30/07/13 - 10:41
O mercado de distribuição de insumos agrícolas e veterinários no Brasil movimenta cerca de R$ 40 bilhões por ano e está em evolução, acompanhando o aumento da safra de grãos e de carnes. Porém, isso não quer dizer que não haja desafios a vencer.
“O distribuidor precisa se reinventar. O mercado é dinâmico e muda muito rapidamente. Somente terá sucesso no futuro aquele que agregar serviços, ampliar sua área de atuação, profissionalizar sua gestão e melhorar sua infraestrutura de logística”, ressalta Marco Antonio Nasser de Carvalho, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), durante o III Congresso ANDAV, realizado em São Paulo.
“Nos países desenvolvidos, a área de serviços representa mais em rentabilidade que a produção. Esse é o caminho a ser perseguido pelo distribuidor de insumos agropecuários do Brasil”, assinala Matheus Alberto Cônsoni, da consultoria Markestrat, palestrante do III Congresso ANDAV.
“Não tenho dúvidas de que o sucesso na distribuição, assim como na indústria de insumos, está na verticalização de produtos e serviços e na valorização do bem mais caro: os clientes”, ressalta Laercio Giampani, CEO da Syngenta, que participou do painel sobre o futuro da distribuição de insumos agrícolas e veterinários no Brasil.
Rodrigo Santos, presidente da Monsanto, destacou a necessária parceria entre indústria, distribuidores e produtores rurais para puxar os índices de eficiência no país. “Precisamos evoluir sempre, pois o futuro traz novos desafios”, assinalou.
“A indústria precisa do distribuidor assim como este precisa da indústria. O alinhamento constante dessa parceria potencializa o negócio de ambos, proporcionando resultados positivos para país”, disse Antonio Carlos Zem, presidente da FMC, no III Congresso ANDAV.
“Os desafios do mercado exigem que indústria e distribuidores somem forças. Um elo fortalece o outro, levando mais e melhores produtos e serviços aos agricultores”, completou Cleiton Mesquita Vargas, diretor comercial da Yara Fertilizantes.
O III Congresso ANDAV segue até a 4ª. Feira, dia 31 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário