segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Mutirão rural beneficia mais de 400 mil pessoas em Mato Grosso
Mutirão rural beneficia mais de 400 mil pessoas em Mato Grosso
30/12/2013 15:18
Ao longo deste ano cerca de 400 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos,Mutirão Rural da Cidadania, uma iniciativa do Poder Executivo estadual, promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Foram 27.324 atendimentos realizados nas Tribos Indígenas e 426 nos presídios.
Levar serviços de atendimento básico à população de diferentes regiões de Mato Grosso é uma das metas do Programa que realizou 128 eventos neste ano. Neles a população contou com serviços de emissão de documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Registro Civil de Nascimento e Carteira de Trabalho). Além disso também foram fornecidas carteiras de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de pescadores para a população ribeirinha.
Ao todo foram atendidos 88 municípios abrangendo todas as regiões de Mato Grosso. Nos eventos a população se submeteu a testes de glicemia, aferição de pressão e consultas médicas. A ação procurou levar exames preventivos de saúde aos cidadãos.
Para 2014, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, adianta que o Mutirão Rural da Cidadania deverá trabalhar no atendimento voltado ao pelo exercício da cidadania. “Nossa intenção é levar cada vez mais os serviços e assistência médica a população que se encontra em maior dificuldade de se locomover até a cidade,ampliando aspectos da cidadania aos cidadãos do Estado de Mato Grosso”, ressaltou Roseli Barbosa.
O Mutirão Rural da Cidadania retoma as atividades em março de 2014.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias com assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário