segunda-feira, 3 de março de 2014
Plataforma eletrônica dá suporte a negócios em MT
Plataforma eletrônica dá suporte a negócios em MT
03/03/2014 10:19
A partir do surgimento da internet se poderia imaginar qualquer coisa, até mesmo a comercialização de produtos agrícolas em tempo real. É o que está fazendo a FortisAgro, uma plataforma eletrônica de intermediação na compra e venda de negócios agrícolas, uma ferramenta fácil e prática de operar, destinada a produtores agrícolas, cooperativas, comerciantes/cerealistas, agroindústrias de todos os setores e tradings. De acordo com João Batista Cardoso, fundador e diretor de Relações Comerciais da Empresa, a ideia é que a plataforma trabalhe da mesma forma do mercado convencional. “A FortisAgro.com é uma ferramenta que tem como função aproximar compradores e vendedores de forma rápida, prática e segura com muitas oportunidades de negócios, sendo que o cadastro é totalmente gratuito”, explica. Conforme o empresário, o custo é no momento do fechamento do negócio, trata-se de uma porcentagem paga apenas por quem está comercializando o seu produto.
Na plataforma é possível comprar e vender soja, milho, caroço de algodão, trigo, arroz e seus subprodutos, além de sebo e sorgo granífero via internet, em tempo real. Isso significa que, vendedores e compradores negociam de forma confidencial e sigilosa, dentro de um ambiente totalmente neutro e independente. O diretor explica que a aceitação da plataforma está sendo muito boa entre as empresas, tradings e produtores, tanto que já há cerca de 1800 cadastros desde a sua criação, inclusive com investidores importantes, como o ex-jogador de futebol e campeão mundial pela Seleção Brasileira, Cafu. Contudo, ainda há algumas barreiras a serem superadas. “O nosso sistema é completamente seguro e inovador, tanto que fomos pioneiros e somos o único do segmento no mercado. Porém, sabemos que muitos ainda tem um certo receio com negócio feitos pela internet. Trata-se de uma questão cultural, que com o tempo certamente será superada”, avalia João Batista Cardoso.
A plataforma foi criada por empresários ligados ao agronegócio e por investidores para proporcionar, transparência, competitividade, agilidade e liquidez. Estando aberta a todos os participantes do mercado, desde pequenos, médios e grandes produtores à pequenas, médias e grandes agroindústrias e tradings, que poderão transacionar entre si com transparência, segurança, competitividade e liquidez.
Para operar na plataforma bastará o operador interessado fazer seu cadastro e concordar com os Termos de Uso,onde constarão todas as regras, bem como o seu modo de funcionamento que deverá ser lido pelos operadores antes de colocarem suas ofertas de venda ou de compra. No momento da adesão, o operador deverá estabelecer um login e uma senha. Cada operador, seja produtor, cooperativa, comerciantes, agroindústrias, tradings, deverão escolher os produtos e as modalidades que desejam operar na plataforma. As operações na plataforma, funcionarão da mesma forma que sempre foram realizadas, a única diferença é que serão mais rápidas, agéis e seguras, com um amplo leque de ofertas de compradores e vendedores.
Fonte: A Gazeta (foto: assessoria)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário