segunda-feira, 2 de junho de 2014
Indústria da aviação precisa desenvolver combustível ecológico
Indústria da aviação precisa desenvolver combustível ecológico
A indústria aeronáutica tem o desafio de desenvolver tecnologia de propulsão que utilize combustíveis ecológicos, em especial sem chumbo
A indústria aeronáutica tem o desafio de desenvolver tecnologia de propulsão que utilize combustíveis ecológicos, em especial sem chumbo. A opinião é do engenheiro americano Dennis Lee Henson, que proferiu palestra no Seminário Internacional de Aviação, promovido pelo SENAI, entidade da FIESC, nesta quinta-feira (28), em Palhoça. Diretor de produção da Superior Air Parts (fabricante de motores para aviões, dos EUA) e com 30 anos de experiência na aviação, Henson falou sobre combustíveis para o setor, em evento no qual foram abordados também autonomia de aeronaves, software para manufatura aeronáutica e procedimentos de manutenção de aeronaves.
Segundo o engenheiro americano, a cada ano, são adicionadas 500 toneladas de chumbo ao combustível consumido pelos aviões nos Estados Unidos. E o componente químico acaba despejado sobre ambientes públicos e as pessoas, observa Henson. Ele salienta que, por segurança e eficiência para os motores e, consequentemente, para os voos, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) exige a manutenção do composto público.
Henson afirmou que a China Air Parts, subsidiária asiática da Superior Air Parts, desenvolve pesquisas para a obtenção de combustíveis ecológicos. Referindo-se à experiência brasileira no desenvolvimento de combustíveis a partir de fontes renováveis, ele salientou que outras pesquisas mundiais buscam o aproveitamento de etanol e de biomassa, inclusive da cana de açúcar.
.
.
..
Data de Publicação: 02/06/2014 às 12:20hs
Fonte: FIESC
.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
..
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário