sexta-feira, 29 de julho de 2016

AgriPoint lança aplicativo de comparação de informações entre produtores de leite

AgriPoint lança aplicativo de comparação de informações entre produtores de leite





AgriPoint lança aplicativo de comparação de informações entre produtores de leite
29/07/16 - 10:35 

Com acesso gratuito, através de aplicativo para celulares ou no computador, o MilkPoint Radar permitirá ao produtor comparar a eficiência e a competitividade do seu sistema, em relação à sua mesorregião, estado e país. O aplicativo MilkPoint Radar, que será apresentado oficialmente durante o Interleite Brasil 2016, já está disponível para download em celulares, nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.
Inicialmente, o serviço trabalhará captando informações sobre os preços de leite, sobre o volume vendido e sobre o laticínio comprador do leite, bem como parâmetros de qualidade e composição do leite vendido. “Futuramente, iremos incorporar outras variáveis que permitirão que o produtor tenha uma base comparativa para seu negócio”, explica Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.
O serviço também será muito útil para a indústria, na avaliação de sua performance na compra de leite por região, seus preços médios praticados em relação à média regional e, também, seu market share na compra de matéria-prima.
Os dados são confidenciais, ou seja, o produtor cadastrado terá acesso apenas aos seus próprios dados e às médias, e não a dados individuais dos demais produtores ou a médias por indústrias.
“Isso trará mais transparência ao mercado e melhores condições de gerenciamento de seu negócio pelos produtores que aderirem ao sistema”, explica Valter Galan, sócio da área de consultoria de mercado da AgriPoint.
O produtor que se mantiver ativo, aportando dados todos os meses, terá acesso a análises exclusivas de mercado, bem como conteúdos diferenciados, entre outros benefícios. “Esse é o serviço mais inovador que lançamos em muitos anos. Temos a noção de que pode ser um divisor de águas em relação à geração de informações para o setor lácteo”, finaliza Marcelo Carvalho.
É possível baixar gratuitamente o aplicativo MilkPoint Radar no:
Ou acesse o site: http://www.milkpointradar.com.br 


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário