sexta-feira, 29 de julho de 2016

Argentina reduz área de trigo para 4,3 milhões de hectares

Argentina reduz área de trigo para 4,3 milhões de hectares






Argentina reduz área de trigo para 4,3 milhões de hectares
29/07/16 - 11:07 

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu novamente sua projeção de plantio de trigo para a safra 2016/17, desta vez estimando a área em 4,3 milhões de hectares. O novo número representa queda de 2,3% em relação a última estimativa de 4,4 milhões de hectares. Com isto, o aumento de área ficaria em 19,4% em relação aos 3,6 milhões de hectares plantados na safra 2015/16. 
Desta nova projeção de área, o avanço do plantio atingiu 88,2%, registrando um avanço semanal de 4,5%. Foram plantados 3,8 milhões de hectares, mantendo um atraso de 9,7% em relação ao plantio da mesma época do ano passado, de acordo com informações divulgadas pela Consultoria Trigo & Farinhas. 
Segundo relato dos técnicos da Bolsa de Buenos Aires nesta quinta-feira (28.07), as chuvas que ocorreram no Centro-Sul de Buenos Aires durante os últimos dois meses e o atraso da colheita da soja (que impossibilitou a liberação mais cedo dos lotes para a incorporação do trigo) estão impedindo a concretização do plantio previsto no início da safra nas regiões do Centro, Sudoeste e Sudeste desta importante província e sul de La Pampa.
“Os excessos hídricos acumulados no perfil e a falta de dias de sol não permitiram realizar com normalidade os trabalhos de implantação de trigo durante as primeiras semanas da janela considerada ótima para o plantio, obrigando os produtores a realizar semeaduras mais tardias, usando sementes de ciclo curto à medida que as condições climáticas permitiam”, aponta a T&F. 
Por sua vez, o prognóstico para o sul da província de Buenos Aires não descarta a possibilidade de registrar novas precipitações para a próxima semana, as quais poriam em risco a incorporação dos últimos lotes de trigo na região.

Agrolink


Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário:

Postar um comentário