sexta-feira, 29 de julho de 2016

ESALQ recebe estudantes estrangeiros para curso de sistemas de produção tropicais de base biológica

ESALQ recebe estudantes estrangeiros para curso de sistemas de produção tropicais de base biológica





ESALQ recebe estudantes estrangeiros para curso de sistemas de produção tropicais de base biológica
29/07/16 - 10:52 

Considerando a área de Ciências Agrárias, a USP consta atualmente em quinto lugar no ranking da U.S. News. & Global Report e sexto lugar no NTU ranking. Sendo responsável por grande parte desse êxito, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) visa ampliar sua visibilidade diante de seus parceiros internacionais. 
Assim, no período de 25 de julho a 06 de agosto de 2016, a ESALQ realiza um curso inovador no qual trabalha tópicos de agricultura tropical de base biológica com estudantes de graduação e pós-graduação da ESALQ e de outras 8 instituições estrangeiras, incluindo escolas dos EUA, Japão, Holanda, Itália, França e Turquia.
Denominado Programa Especial em Tropical Bio-based Production Systems, o curso foi aberto na última segunda-feira, 25/7. Na ocasião, o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio falou da oportunidade da ESALQ oferecer um curso multidisciplinar de agricultura tropical aos seus parceiros internacionais. “Essa atividade ocorre com a colaboração de todos os nossos departamentos, mostrando assim uma tela das nossas competências. Nossa expectativa é de que ao regressarem aos seus países de origem esses estudantes possam se apresentar como a melhor fonte de divulgação das nossas potencialidades. A vinda desses alunos estabelece uma reciprocidade muito esperada”.
Para o coordenador do evento, professor Thiago Romanelli, o curso apresenta uma visão holística dos sistemas de produção tropicais. “Estão contemplados tópicos de Ciências Naturais, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciências Agrárias, dentro de um programa de palestras, elaboração de trabalho e visitas técnicas”, explica.
Marvin Jensen, estudante holandês da Wageningen University and Research, falou da sua expectativa. “Espero aprender outros pontos de vistas acerca das bases da agricultura e conhecer mais profundamente a agricultura tropical”. 
São parceiras dessa iniciativa as instituições Fesia (França), Tokyo University of Agriculture (Japão), University of Atatürk (Turquia), University os Nebraska-Lincoln (EUA), Universitá di Pisa (Italia), Wageningen University and Research (Holanda) e Universidade Federal de Alagoas.
 


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário