Alta participa da ExpoGenética 2016 e incentiva pecuarista a investir em inseminação artificial
15/08/16 - 14:55
??Empresa comemora 20 anos no Brasil e é líder no segmento
A Alta participa da ExpoGenética, entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O objetivo da empresa é manter a proximidade com os pecuaristas, trocar informações e conhecimentos do setor, e apresentar os melhores touros reprodutores.
Durante o evento, o destaque será o tradicional ConceptPlus – um programa exclusivo de fertilidade do sêmen da companhia que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo). “Nosso objetivo é ajudar o pecuarista a aumentar a produtividade da fazenda e, para isso, ele precisa reconhecer os animais de alta qualidade para assegurar melhor resposta reprodutiva”, explica Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta.
A ExpoGenética 2016 também representa os 20 anos da Alta no Brasil. A empresa hoje é líder no segmento de inseminação artificial, sendo que a cada três doses de sêmen vendidas no País, uma é da Alta. “Nossa empresa tem se destacado pelo fato de que investimos em treinamento e capacitação profissional. Procuramos sempre estar atualizados e ajudar os produtores a atingirem os melhores resultados”, acrescenta Carrara.
Com o aumento do custo dos insumos, a Alta intensifica a realização de workshops e debates para ressaltar a importância de se investir em tecnologia, especialmente em genética. “Temos um dos maiores rebanhos do mundo, uma das maiores áreas, exportamos carne para muitos países, mas ainda usamos pouco o atributo de genética. É preciso entender que para ter sucesso em qualquer atividade, são necessários investimentos, e o investimento em genética tem retorno garantido”, enfatiza o Gerente e complementa “Há ainda um extenso mercado, o que significa que nossa atividade pode e deve crescer nos próximos anos. Quem inovar, irá colher os frutos”.
Paralelo ao mercado de corte, a ExpoGenética também apresentará a Exposição Nacional do Gir. “Trata-se de um grande momento da raça em que os melhores touros estarão presentes. E a genética da Alta com certeza terá novidade”, afirma Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.
A expectativa é ainda maior pelo fato dos eventos serem realizados em Uberaba, cidade sede da Alta. “Receberemos os participantes na nossa Central, faremos isso com alegria, principalmente quando estamos com produtores que buscam genética eficaz. Nossas portas estão sempre abertas para contribuirmos com a expansão do setor”, finaliza Marquez.
Agrolink com informações de assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário