segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Emater/RS-Ascar assina Protocolo de Intenções com Corsan e Embrapa

Emater/RS-Ascar assina Protocolo de Intenções com Corsan e Embrapa





Emater/RS-Ascar assina Protocolo de Intenções com Corsan e Embrapa
29/08/16 - 12:17 



Na tarde deste domingo (28/08) foi firmado o Protocolo de Intenções entre Embrapa, Corsan e Emater/RS-Ascar, na Casa da Embrapa, na Expointer 2016. O documento prevê a realização de ações de boas práticas agropecuárias voltadas à sustentabilidade ambiental em bacias de captação de água da Corsan. Participaram da assinatura o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, o diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, e a diretora de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Castiglione, entre outras autoridades.
O protocolo tem por objeto a integração de esforços entre as instituições participantes, na promoção de treinamento, consultorias, serviços tecnológicos, estudos e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) consistentes, em desenvolver e validar técnicas e estratégias para a sustentabilidade ambiental de estações de tratamento de água e esgoto no Rio Grande do Sul nas áreas de atuação das instituições.
?Os nossos agricultores têm que ser vistos como ?produtores? de água, conservando esse líquido precioso para si e para as zonas urbanas. E vamos usar toda a pesquisa da Embrapa para isso?, destacou o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn. Já o diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, lembrou a importância de ações que visem à preservação e à qualificação da água consumida, tanto nas cidades como no meio rural. ?Essa parceria deve ser contínua, porque temos muito mais a construir?, afirmou Gomes.
A pesquisadora e diretora de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Castiglione, defendeu o fortalecimento de parcerias para o desenvolvimento da agricultura. ?A assinatura deste Protocolo com a Emater e a Corsan reforça uma de nossas frentes de trabalho que é o ambiental. Temos que ampliar os nossos nichos de atuação para contribuirmos mais com o nosso país.?
O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, também prestigiou o ato e falou na responsabilidade de todos em manter este ?bem tão precioso? com responsabilidade e sustentabilidade.
Na ocasião foram assinados outros dois termos de cooperação entre a Embrapa, a Arco e a Trimble Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário