segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Finalista no Troféu Agroleite, Ourofino Saúde Animal leva a campanha “Leite é Bom com Tudo” para o evento

Finalista no Troféu Agroleite, Ourofino Saúde Animal leva a campanha “Leite é Bom com Tudo” para o evento





Finalista no Troféu Agroleite, Ourofino Saúde Animal leva a campanha “Leite é Bom com Tudo” para o evento
15/08/16 - 10:13 


De 16 a 20 de agosto, em Castro (PR), a Ourofino Saúde Animal apresenta a campanha “Leite é Bom com Tudo”, iniciativa que promove o consumo da bebida e seus derivados entre todos os elos da cadeia produtiva, em sua própria casa, na Vila Holandesa da 16ª edição da Agroleite. A empresa também é finalista no tradicional Troféu Agroleite, na categoria Medicamentos. A premiação acontece na noite do dia 17.

Na Cidade do Leite, em que é realizado o Agroleite, um dos pontos que mais chama atenção pela arquitetura é a Vila Holandesa, inspirada em residências europeias. O evento é considerado o mais temático do segmento e grande parte de suas atrações se dá pela influência dos holandeses colonizadores da região.

“O trabalho é realizado junto a parceiros que vão desde o setor primário, em que estão os produtores, as revendas e cooperativas que atuam oferecendo insumos e produtos, passando pelos laticínios, até, e principalmente, os consumidores”, explica Jean Pericole, gerente de produtos para gado de leite da Ourofino. “O leite é uma bebida com as mais diversas possibilidades de consumo. Leite é bom puro, com achocolatado, com pão ou bolo. É ingrediente para as receitas mais criativas. Nosso trabalho é mostrar isso para os consumidores”, acrescenta.

Para Fabio Viotto, diretor de marketing da Ourofino, a “Leite é Bom com Tudo” é uma iniciativa que agrada muito os envolvidos no segmento. “A Ourofino, como indústria de soluções para saúde animal, tem um papel fundamental no incentivo ao consumo e no apoio para o desenvolvimento dos produtores brasileiros”, afirma. Assista aos vídeos sobre as curiosidades relacionadas ao alimento em www.leiteebomcomtudo.com.br.

Tecnologia em produtos

Na casa da empresa, o gerente comercial da Ourofino no Paraná, Andre Thomson, está com a equipe de técnicos da companhia para apresentar as soluções da indústria para a produtividade da cadeia leiteira. A Ourofino leva aos produtores da região de Castro (PR) a linha voltada para o segmento, com produtos que agem na prevenção e no tratamento de doenças que impactam diretamente na qualidade e na quantidade da produção de leite.

Entre as soluções, o Ciprolac Vaca Seca é o antimastitico intramamário indicado para o período seco da vaca, com princípio ativo inovador no Brasil para este uso, a ciprofloxacina. O produto age na prevenção da mastite clínica e no tratamento da mastite subclínica. “O uso da ciprofloxacina de alta concentração na secagem de animais é uma grande inovação, pois consegue eliminar até os agentes mais resistentes aos antibióticos até então encontrados no mercado. Sua ação em 59 dias protege praticamente todo o período seco da vaca, que deve ser de 60 dias”, explica Jean Pericole.

Para mastite e doença do casco, a empresa apresenta o Lactofur, e, para as doenças respiratórias, o antibiótico Resolutor. Para o tratamento completo, o anti-inflamatório não esteroide à base de meloxicam, Maxicam 2% injetável, apresenta potente ação analgésica e anti-inflamatória prolongada (24 horas), condroprotetora e seletiva ao sítio específico da inflamação (COX2). A seletividade faz com que o produto tenha ação antiexsudativa, além de possibilitar a realização do tratamento de médio e longo prazo (acima de dez dias), o que as demais moléculas presentes no mercado não permitem, por predisporem a ocorrência de quadros de gastrite com possível evolução para úlceras.
 


Agrolink com informações de assessoria

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