quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Senador comemora renegociação de dívidas de produtores rurais 01/12/2016 09:36

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) comemorou em Plenário nesta quarta-feira a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de autorizar a renegociação dos contratos de custeio da safra de 2016, que agora terão dois anos de carência e um prazo de cinco anos para a quitação das dívidas. Para o senador, a medida é importante, especialmente devido à seca que atinge a região Nordeste. Em Sergipe, por exemplo, 80% a área cultivada com milho foi perdida em 2016, gerando um prejuízo de cerca de meio bilhão de reais.
“Esta foi uma ótima notícia para os produtores de milho, não só de Sergipe, mas também da Bahia e de Alagoas que, se Deus quiser, terão oportunidade, no próximo ano, de plantar, produzir, gerar emprego e renda, fortalecer economicamente suas cidades e pagar os financiamentos realizados”.
Eduardo Amorim afirmou que a seca já atinge 19 municípios sergipanos e os impactos são sentidos com a perda da safra, a morte do rebanho e o uso predatório da caatinga para alimentação animal.
O senador também informou que a bancada de seu estado destinou R$ 100 milhões para obras que vão beneficiar os produtores do perímetro irrigado do baixo São Francisco, na região de Propriá.
O dinheiro, segundo Eduardo Amorim, vai servir para que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) melhore, no próximo ano, a infraestrutura e implante de adutoras, habilitando canais de irrigação para que os produtores continuem suas atividades. “Estamos unindo esforços e lutando para que o nosso estado, o estado de Sergipe, saia da situação vexatória na qual se encontra e possamos reverter o cenário desolador deixado por uma das piores secas em décadas”, concluiu.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário