quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Alta é líder no mercado CEIP



Os programas de melhoramento genético de rebanhos comerciais visam identificar, através da avaliação genética, os reprodutores e matrizes mais eficientes para serem multiplicadores dessa genética



Atualmente o rebanho comercial brasileiro conta com mais de 220 milhões de cabeças de gado, responsável pela produção de alimento para uma população de mais de 207 milhões de brasileiros. Os programas de melhoramento genético de rebanhos comerciais visam identificar, através da avaliação genética, os reprodutores e matrizes mais eficientes para serem multiplicadores dessa genética, sendo assim cada vez mais eficientes na produção de carne, produzindo mais kg de carne, em menor tempo e área.
O mercado CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) vem aumentando a cada dia que passa, cada vez mais os pecuaristas estão enxergando a necessidade de buscar tecnologias que os ajudam e serem mais assertivos em suas decisões, os tornando cada vez mais produtivos, agregando valor em seus produtos e obtendo maior lucro. Desta forma a Alta, empresa líder no mercado de inseminação artificial do país, enxergou a necessidade de buscar a liderança também nesse setor.
Há dois anos a Alta vem investindo em sua bateria de touros Nelore CEIP, com renovação de reprodutores, contratação de animais jovens e parceria com grandes criatórios que estão inseridos nos principais programas de melhoramento genético, como é o caso da Deltagen com as fazendas Tulipa Agropecuária e Agropecuária Jacarezinho, e a Nelore de Produção com a Fazenda Bálsamo e Fazenda Novo Horizonte. No ano de 2017 foram contratados 10 novos touros e esse ano já conta com mais quatro grandes reforços para compor esse time.
O fruto deste trabalho e empenho já começou a ser colhido com o lançamento do Sumário Aliança 2018, que coloca no topo o líder Matupá Tul e em terceiro lugar Xamã Bal.
Matupá líder para o índice final do sumário, é destaque para precocidade a desmama e musculosidade nas diferentes idades. Reprodutor que produz progênie padronizada, imprime aos seus filhos, carcaça comprida, precoce e com muita musculatura, o que é refletido em sua avaliação genética, ao ser o melhor touro para musculosidade a desmama do sumário.
Em terceiro lugar a Alta coloca mais um excelente reprodutor, Xamã Bal, touro que produz animais compridos e musculosos é o líder do sumário para peso ao sobreano. Altamente indicado para a produção de animais para serem abatidos com alto peso de carcaça, além de excelentes matrizes.
Outros destaques da bateria são o reprodutor Aboré Bal, classificado entre os 10 primeiros touros do sumário, que apresenta boas DEP’s para precocidade e perímetro escrotal, Professor da Bálsamo, Latin EGA e Beatles Aj.
Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.


Data de Publicação: 09/08/2018 às 07:40hs
Fonte: Alta Genetics

Nenhum comentário:

Postar um comentário