sexta-feira, 29 de março de 2019

ADAPAR: Por que fazer o cadastro de usuário de agrotóxicos?



A sociedade cobra mais responsabilidade no uso de agrotóxicos, mais profissionalismo nas recomendações técnicas e uma melhor forma de utilização dessa operação no controle das principais pragas nas culturas vegetais


Portaria - A Portaria nº 101/2018, publicada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), estabelece a obrigatoriedade de cadastramento prévio do usuário de agrotóxicos junto à Adapar, previsto para ser realizado até a data de 01/05/2019. Este procedimento de cadastro é uma operação simples que deve ser realizada nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária - ULSA. Muitos produtores já possuem esse cadastro realizado na Adapar, como é o caso dos pecuaristas.
Dúvidas e desinformação - Entretanto, mesmo com a aproximação da data limite estabelecida na Portaria, ainda persistem dúvidas e desinformação de produtores sobre a obrigatoriedade do cadastro ou de onde ou como fazê-lo. Diante do fato esclarecemos e tranquilizamos os produtores de que, em que pese a data limite estabelecida na Portaria, novos prazos para a realização do cadastramento serão oportunamente estabelecidos, bem como, neste momento não haverá qualquer restrição de ordem cadastral para que o produtor tenha acesso aos agrotóxicos necessários às suas atividades agropecuárias.

Data de Publicação: 29/03/2019 às 09:00hs
Fonte: Adapar


Nenhum comentário:

Postar um comentário