sexta-feira, 29 de março de 2019

Quarles, do Fed, diz que mais aumentos de juros serão necessários "em algum momento", dadas as perspectivas



Publicado em 29/03/2019 15:10


NOVA YORK (Reuters) - O influente vice-chair do Federal Reserve, Randal Quarles, deixou de lado a fraqueza de dados recentes e as reclamações da Casa Branca sobre as elevações da taxa de juros e forneceu nesta sexta-feira uma visão otimista da economia norte-americana, dizendo que mais aumentos podem ser necessários se as recentes tendências positivas na produtividade e investimento continuarem.
Quarles disse concordar que seja "prudente" suspender mais aumentos, enquanto o Fed avalia os riscos no exterior, e para ver se os recentes dados decepcionantes de varejo e os números de empregos foram uma anomalia ou precedem uma desaceleração.
Mas ele disse estar inclinado a rejeitar os dados recentes e definí-los como "um pouco estranhos" e "inconsistentes" com a força econômica, ganhos salariais que devem impulsionar os gastos domésticos e um aumento na produtividade que ele sente ser "persistente" e levar a um crescimento mais forte com o tempo.
Enquanto o Fed permanece em modo de espera por enquanto, "minha sensação é de que novos aumentos na taxa de juros podem ser necessários em algum momento", disse Quarles em uma conferência de política monetária do Instituto Manhattan. Essa é uma visão que ele ser "consistente com minha visão otimista do potencial e força de crescimento da economia".
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário