quinta-feira, 28 de março de 2019

Entrevista sobre alta do dólar vira debate com economista anti-Bolsonaro



Publicado em 28/03/2019 12:21 e atualizado em 28/03/2019 13:37


João Batista Olivi, do Noticias Agrícolas, entrevistou Eduardo Moreira (economista de 43 anos, oriundo do mercado financeiro (ex-sócio do Banco Pactual), sobre a turbulência do cambio e da Bolsa. O que era para ser a obtenção de informações e posicionamento sobre os rumos da economia brasileira, acabou num debate sobre o comportamento e relações com o Congresso por parte do Governo Bolsonaro. Acompanhe no vídeo abaixo...
Eduardo Moreira - Economista

Podcast

Entrevista sobre alta do dólar vira debate com economista anti-Bolsonaro
Download

LOGO nalogo
Eduardo Moreira, economista oriundo do mercado financeiro, conversou com o jornalista João Batista Olivi a respeito da alta do dólar, o que também gerou um debate em relação aos rumos do governo de Jair Bolsonaro.
Moreira destacou que "não foi surpresa" ver o dólar subindo em um momento no qual o Brasil vive um cenário de incerteza, com um Governo frágil e uma base governista que não está alinhada com este.
Há um outro componente de incerteza que é a China, já que o afastamento das negociações com esse país, na visão do economista, poderia comprometer as exportações de soja brasileira.
Moreira visualiza que já há uma fuga de investidores no Brasil. Ele, que se posiciona contra o governo de Bolsonaro, avalia que os três primeiros meses de governo não apresentaram nenhum tipo de projeto e que falta uma articulação do presidente com o Congresso Nacional.
O economista também acredita que a reforma da previdência como vem sendo apresentada é prejudicial para grande parte da base da população brasileira.
Ele aponta, ainda, que os produtores rurais são prejudicados não pelo Governo, mas pelo capital financeiro, que quer ganhar em cima de juros.
Tags:
 
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário