quinta-feira, 28 de março de 2019

Wall Street sobe com progresso em negociações comerciais; dados do PIB limitam ganhos



Publicado em 28/03/2019 11:52


Por Shreyashi Sanyal e Amy Caren Daniel
(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street avançavam modestamente nesta quinta-feira, à medida que as negociações comerciais entre os Estados Unidos e China avançavam, mas uma redução no crescimento trimestral do PIB norte-americano intensificava temores de uma desaceleração econômica e limitava os ganhos.
Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,3 por cento, a 25.703 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,409928 por cento, a 2.817 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,43 por cento, a 7.676 pontos.
A economia doméstica dos EUA desacelerou mais do que o previsto inicialmente no quarto trimestre, mantendo o crescimento de 2018 abaixo da meta anual de 3 por cento, enquanto os lucros corporativos não subiram pela primeira vez em mais de dois anos.
"Neste momento, as preocupações econômicas estão em foco para os investidores. Eles estavam particularmente confiantes de que os EUA estão forte, mas agora dúvidas estão começando a surgir", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

As preocupações com o crescimento pressionaram Wall Street na semana passada, quando o Federal Reserve abandonou as projeções para qualquer aumento da taxa de juros neste ano e a curva de rendimentos dos Treasuries se inverteu pela primeira vez desde 2007.
No entanto, com os investidores começando a se ajustar ao posicionamento 'dovish' dos bancos centrais globais, os rendimentos dos Treasuries de 10 anos se recuperavam de sua mínima de 15 meses nesta quinta-feira.
Isso ajudava o setor financeiro, sensível à taxa de juros, a subir 0,45 por cento, com o setor bancário ganhando 0,68 por cento.
Enquanto isso, os investidores também se concentravam no progresso das negociações comerciais entre EUA e China no momento em que as principais autoridades dos Estados Unidos lideram uma delegação que chegou a Pequim para uma nova rodada de conversas.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário